PUBLICIDADE

Diretoria do Sinop avalia adversários na Série D e não descarta contratação de reforços

PUBLICIDADE

Após a divulgação das chaves da Série D do Campeonato Brasileiro, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente do Sinop, Dilceu Dal’Bosco, disse que está confiante. “Temos condições de fazer uma apresentação muito melhor que nos anos anteriores, com grande possibilidade de classificar e passar de fase. Essa é a esperança e o grande sonho de Sinop”.

Dal´Bosco avaliou positivamente a chave e disse que a regionalização é uma das alternativas encontradas pela CBF para evitar custos, deixando as fases posteriores para cruzamentos de mata-mata.

Sobre os adversários, (Celilândia-DF, Aparecidense-GO e Novoperário-MS) lembrou que as equipes de Brasília e Goiás estão entres os rivais mais complicados, já que tem uma tradição na competição e fazem boas campanhas em seus campeonatos estaduais com um aproveitamento de 86,7% e 55,6%, respectivamente. Os sul-mato-grossenses vem fazendo uma boa temporada, mas é o lanterna em seu estado, e recentemente foi eliminado da Copa Verde pelo Cuiabá. Contudo, o clube prega respeito a todos os adversário e sabe que o brasileirão é um campeonato diferente.

“Vamos avaliar com nossa comissão técnicas o nível no nosso elenco. Se houver necessidade de reforços vamos correr atrás. Porém, o planejamento na montagem deste grupo visou a disputa do Estadual e também a Série D”, explicou.

Segundo o Gerente de futebol, Marcos de Azevedo os jogadores estão animados com a oportunidade de disputar um campeonato nacional, mas reforça que o objetivo no momento é o Mato-grossense. “Eles receberam a notícia do sorteio entusiasmados, mas sabem muito bem que o foco está primeiro no Estadual, porque a Série D vem após o termino do campeonato. Então temos que dar o foco necessário para a competição que vai nos dar calendário também para o ano que vem”, ressaltou, por meio da assessoria.

O galo disputará pela terceira vez consecutiva a Série D. Nas edições anteriores não passou da primeira fase. A estreia deverá ser entre os dias 21 ou 22 de abril, na Capital Federal diante do Ceilândia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Hulk faz 500º gol da carreira, e Atlético-MG vence Bahia no Brasileiro

Nesta quarta-feira, o Atlético-MG venceu o Bahia por 3...

Vitória ganha do Inter e empurra Santos para o Z4 do Brasileirão

Nesta quarta-feira, o Vitória venceu o Internacional por 1...

Com dois a menos, Corinthians sofre gol no fim e perde do Bragantino

O Corinthians sofreu um gol nos últimos minutos e...

Botafogo ganha do Vasco pelo Brasileirão e fica colado no Bahia

Nesta quarta-feira, em confronto válido pela 32ª rodada do...
PUBLICIDADE