Em momento de indefinição do futebol paulista, o presidente do Palmeiras Maurício Galiotte fez um pronunciamento à torcida garantindo que o clube manterá a mesma postura que adotou durante toda a quarentena. O dirigente também disse esperar por um sinal positivo das autoridades para retomar os treinamentos.
A fala de Galiotte foi divulgada pelo Verdão, hoje, em vídeo que também mostra os treinos individuais feitos pelos jogadores na última sexta-feira. Sem trazer novidades, o presidente manteve o discurso de cautela e respeito aos protocolos.
“Olá torcedor palmeirense, uma mensagem para todos: o Palmeiras vai manter o mesmo posicionamento desde o início da pandemia. Nos preocupamos com as pessoas, nos preocupamos com a saúde de todos, com os nossos atletas, funcionários, colaboradores e assim vamos manter essa mesma postura. Estamos aguardando o pronunciamento do governo do estado, da prefeitura de São Paulo, para que a gente possa, no momento adequado, com o máximo de segurança possível, num ambiente o máximo saudável possível, estar de volta aos treinamentos”, destacou.
“No momento certo em que tivermos as autorizações estaremos juntos, atletas, comissão técnica, atendendo o protocolo de segurança, de orientação, para que a gente possa fazer os treinamentos de forma que todos tenham segurança no trabalho. Em breve estaremos juntos torcedor”, concluiu.
Na última quinta-feira, representantes dos quatro grandes de São Paulo se reuniram na prefeitura para entregar um protocolo de flexibilização mirando a volta dos treinos. No mesmo dia, as autoridades deram o sinal positivo para os clubes realizarem testes do Coronavírus em seus elencos a partir da semana que vem.