PUBLICIDADE

Diretoria do Operário divulga nomes de reforços

PUBLICIDADE

Após um certo suspense, a nova diretoria do Operário decidiu divulgar alguns nomes de jogadores que vão defender o clube no Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão. O torneio de acesso está marcado para ser aberto no próximo dia 2 de julho. A lista apresentada pelo presidente Sebastião Marques Viana à reportagem da A Gazeta conta com dez nomes, sua maioria com passagens pelo futebol do Rio de Janeiro.

São os casos dos atletas, os atacantes Carlão (ex-Mesquita), Jocian (ex-Flamengo e CFZ), o volante Shanon (ex-Flamengo), os zagueiros Thiago Silva (ex-Duque de Caxias), Fábio Leal (ex-Flamengo e CFZ), Allan Chaves (ex-Bangu e Botafogo), o volante Pitbull (ex-Campo Grande e Mixto), o meia Thiago Santos (ex-Bangu). As exceções são o meia Wanderson, que este ano defendeu o próprio Operário na campanha do rebaixamento e o goleiro Fernando, ex-Brasil de Pelotas (RS).

A delegação está com a chegada marcada para o próximo dia 24, próxima sexta-feira, às 16h30, no aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. Apesar da equipe ser da "Cidade Industrial", o Operário fará toda a sua preparação e mandará alguns jogos válidos pela Segundona no município de Poconé, onde a diretoria tricolor conseguiu alojamento e campos para treinamentos.

Ao todo, o elenco que vem do Rio de Janeiro contará com 22 jogadores, o técnico Alcir Silva e o gerente de futebol Antônio Sérgio, além de roupeiro, massagista, preparador físico e mais um cozinheira.

Novo proprietário do Tricolor várzea-grandense, o empresário Sebastião Viana adiantou que espera contar com jogadores da casa no grupo. Segundo ele, que adquiriu o clube de Aílton Azambuja e do técnico Éder Taques, há muitos jogadores com contratos em vigor com o Operário e os mesmos devem procurá-lo para tentar uma vaga no elenco comandado por Alcir Silva.

"Se têm jogador com contrato com o clube é por que o mesmo deve ter qualidade para defender as cores do Operário. Não quero fazer do elenco um time de estrangeiros, de atletas de outros estados e sem conhecimento da longa história de conquistas do clube. Tendo jogador prata da casa a torcida passa a ter uma maior identificação com a equipe", frisou Viana.

No Campeonato Mato-grossense deste ano, o Operário não fez uma boa campanha e acabou sendo rebaixado à Segunda Divisão. No torneio de acesso, a equipe integra a Chave B formada ainda por Palmeiras e Ação, uma espécie de filial do Cuiabá Esporte Clube. A estreia do time está marcada para o próximo dia 2 de julho diante do Palmeiras do bairro do Porto. Este jogo será disputado no estádio Dutrinha, às 18h.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso sediará etapa final da Liga Nacional de Handebol

Sorriso vai receber nos próximos dias 12 e 15,...

Eduardo Barros diz que pretende seguir no Cuiabá; “desejo permanecer”

O técnico do Cuiabá, Eduardo Barros, afirmou em entrevista...
PUBLICIDADE