PUBLICIDADE

Diretoria do Mixto ainda não decidiu sobre parceria com empresa

PUBLICIDADE

Continua a novela alvinegra. A reunião do Conselho Deliberativo do Mixto para discutir a parceria proposta pela empresa All Sports Consultgind AS, sediada na Itália e na Suíça, mudou de data. Passou desta terça-feira para amanhã (13). No encontro, segundo Hélio Machado, presidente do Conselho Deliberativo do Mixto, será discutida uma minuta de contrato que prevê uma duração de seis anos. O adiamento, segundo Hélio, aconteceu em função “de pedidos de alguns conselheiros que tem outros compromissos já anteriormente agendados”.

Um representante da All Sports também participará da reunião para esclarecer possíveis dúvidas e auxiliar os conselheiros alvinegros. A minuta já encaminhada ao Mixto aponta como “objetivos em comum” entre outros pontos levar o Mixto para a 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro; revelação e venda de atletas (priorizando o futebol internacional); início de um trabalho de base nas categorias Juvenil e Júnior; busca de patrocinadores e investidores; jogos no exterior para a base; e início das obras do Centro de Treinamento.

As dívidas existentes, no entanto, são de responsabilidade do Mixto, que deve quita-las “com fornecedores, ações trabalhistas e dívidas tributárias” no prazo máximo de seis meses. Para isso, o clube receberá “como empréstimo” R$ 200 mil que, no entanto, será “administrado pelo representante legal” da empresa ítalo-suíça.

Pela proposta da empresa que no Brasil é representada pelo advogado Eduardo Egg Borges Resende, o Mixto transfere à All Sports “o equivalente a 50% do vínculo esportivo formalizado pelos direitos financeiros e econômicosà dos 9 (nove) atletas que estão ao vinculados ao clube”, até o final do contrato.

Sobre os jogadores que trouxer para o Mixto, a empresa terá direito da 80% sobre os valores financeiros decorrentes de venda ou empréstimo. A partir da assinatura do contrato, o departamento de futebol será gerenciado por um profissional contratado “exclusivamente” pela All.

Série D
Primeiro adversário do Cuiabá na Série D, no próxiimo domingo em Itacoatiara-, o Penarol ainda não fechou o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Para a estreia, no entanto, o técnico Sérgio Duarte já tem o grupo “pronto”.

O treinador recebeu o volante Maguila, que disputou o Campeonato Amazonense pelo América ex-time de Duarte. Como não conseguiu realizar o período de preparação com todos os jogadores, o treinador disse que vai “priorizar” quem estiver melhor condicionado fisicamente para o jogo de estreia, ou seja, aqueles que participaram da conquista do bicampeonato estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE