PUBLICIDADE

Diretoria do Internacional confirma demissão do técnico Fossati

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva no Estádio Beira-Rio, na noite de hoje, o vice-presidente de Futebol do Inter, Fernando Carvalho, confirmou a saída do técnico uruguaio Jorge Fossati do comando da equipe. O dirigente explicou que os maus resultados acabaram forçando uma intervenção da direção, mas também assumiu a responsabilidade pela campanha irregular. “Infelizmente pelos resultados, pelas atuações, não tivemos uma boa sequência. Isso acabou nos levando a fazer uma intervenção e trocar a comissão técnica, mesmo que o trabalho seja coletivo e todos sejamos responsáveis, principalmente a direção”.

Carvalho afirmou que a demora em oficializar a demissão aconteceu porque ele gostaria de conversar primeiro com o técnico Fossati, antes de falar com a imprensa. “Peço desculpas por não ter atendido vocês antes, a decisão estava tomada, mas a primeira pessoa a saber teria de ser o Jorge Fossati. Não poderia dizer que nada estava acontecendo, ou anunciar a rescisão, porque precisava falar com ele antes”.

Sobre o novo treinador da equipe, Carvalho não revelou nada. Ele apenas afirmou que nenhum contato ainda foi feito, e que a parada durante a Copa do Mundo permitirá que a direção pense bem antes de fechar o contrato com o novo comandante. “Não temos o nome ainda da nova comissão técnica. Por enquanto o Enderson Moreira, do Inter B, vai dirigir a equipe interinamente. Esse será o grupo de trabalho até o jogo com o Palmeiras. Temos um hiato até a Copa do Mundo. Não fizemos nenhum contato com treinadores. Eu faço contatos com as pessoas. Conversei com o Abel, mas não sobre isso. Falei com o Branco sobre o Cuca e sobre vários outros profissionais, mas em nenhum momento consultando sobre nomes para contratar”.

Apesar das manifestações dos torcedores, em apoio a uma possível contratação de Paulo Roberto Falcão, o dirigente descartou a possibilidade. “Falcão é um ídolo do Inter, é um grande profissional da imprensa, já foi treinador, mas nós estamos pensando em um treinador que esteja em atividade”.

Os maus resultados do Colorado no Campeonato Brasileiro não foram apenas responsabilidade de Fossati. Carvalho ressaltou que tem consciência que alguns jogadores também têm suas parcelas de culpa. “A gente tem que analisar os resultados. Certamente os resultados não foram bons, e claro que não é responsabilidade apenas dele, tem os jogadores também. Mas não dá para trocar 30 de uma vez só. Se foi erro contratá-lo ou não, faremos essa avaliação internamente”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE