A Copa Mato Grosso começará em 7 de junho e terminará em agosto. A nova data foi confirmada pela Federação Mato-grossense e as equipes participantes ganharam mais tempo para treinar e buscar reforços.
No Sinop Futebol Clube, os trabalhos físicos iniciaram nesta semana, mas ainda sem definição de qual treinador comandará. Biro Biro, nome mais cotado, não foi confirmado no posto devido ao valor que pediu para ocupar a função. A diretoria do time apresentou uma contraproposta, ainda analisada.
Em meio a incertezas, o presidente do clube, Carlos Matos, conversou com Nilinho Neves, atualmente no Paraná, que comandou a Associação Atlética Sinop. De acordo com o presidente, ainda não houve entendimento quanto ao treinador. Ele revela que a preferência é por Biro Biro, mas a barreira é o valor salarial pedido por ele.
O goleiro campeão em 90 pelo Sinop, Marília, que foi campeão estadual de futsal como técnico, também é cotado. “Estamos conversando com os três. A preferência é pelo Biro, mas temos que chegar a um entendimento, ter pé no chão. Nilinho é de fora, e teremos despesa de hotel, alimentação. Com o Marília temos falado pouco, já que ele está treinando o futsal”, declarou o dirigente, ao Só Notícias.
Carlos Alberto de Matos está em Cuiabá, onde mantém diálogos na tentativa de obter patrocinadores para o Galo do Norte. Enquanto isso, os jogadores seguem a preparação física.
A Federação Mato-grossense de Futebol não confirmou a tabela da Copa Mato Grosso. Entretanto, garante que a nova data para começo dos jogos não irá interferir no término. O Sinop está no grupo A, ao lado de Sorriso, Cacerense, Operário e Tangará. No B, Araguaia, Barra do Garças, REC, União e Vila Aurora.