A diretoria do Sorriso Esporte Clube ainda analisa as contratações de jogadores, técnico e comissões, que serão realizadas visando o mato-grossense de futebol, a partir de 19 de janeiro, em Sinop. De acordo com o vice-presidente Gerson Frâncio, até o momento, nenhum nome foi confirmado. O SEC foi o primeiro a cogitar ficar de fora das disputas, alegando falta de apoio financeiro. Chegou a divulgar uma nota informado que “por falta de ajuda financeira e de um patrocinador de peso está muito difícil de conciliar uma equipe competitiva com poucos recursos, então preferimos nos ausentar no estadual e após rever os conceitos se é realmente o que a cidade de Sorriso almeja no futebol.
Entretanto, o bicampeão, no arbitral realizado pela federação, garantiu sua presença. “Vamos para o estadual, pois o Sorriso tem tradição e não podia ficar fora. Estamos analisando ainda quem será a equipe técnica e as contratações de jogadores, mas estaremos sim no estadual matogrossense”, declarou.
O SEC está na chave A, ao lado do Sinop, Luverdense, Nova Ubiratã e Tangará da Serra. O ‘Galo do Norte’ e o time de Lucas farão a abertura no dia 19, em Sinop, no estádio Massami Uriu. As demais partidas ainda não foram confirmadas, mas a Federação Mato-grossense pode divulgar a tabela ainda nesta semana.
20 clubes estarão na disputa pelo título .