Os adversários difíceis que o Sinop Futebol Clube terá logo nas quatro primeiras rodadas do Campeonato Mato-grossense – Mixto, Palmeiras, Operário e Luverdense, não assustam o diretor de futebol, Alceu Gondro. Conforme ele, o Galo do Norte virá forte e não poderá ‘escolher’ adversários para ser campeão. “Como estamos montando time para disputar o título e as contratações do Sinop são jogadores de alto nível, jogaremos de igual para igual com qualquer adversário”, disse, ao Só Notícias.
De acordo com a tabela, após receber o Mixto, dia 24 de janeiro, o Galo vai a Cuiabá enfrentar o Palmeiras, no dia 29 (quinta-feira), no José Fragelli (Verdão). Deverá permanecer na capital até no domingo, 1° de fevereiro, quando enfrenta o Operário de Várzea Grande, também no Verdão. Após os confrontos com os adversários da baixada Cuiabana, ganhará uma semana de folga para se preparar e enfrentar o Luverdense, no dia 7, sábado à noite, no Gigante do Norte.
Alceu avalia que o certame será um dos mais disputados dos últimos anos. “A tendência é que a cada rodada fique mais disputado, pois as equipes ficarão mais entrosadas, tornando-se campeonato de alto nível”, diz.
Com os investimentos feitos por Sinop e Luverdense, somados ao tradicionalismo do Mixto, União e Barra, a parceria do Cacerense que trouxe um time inteiro do futebol paulista, além da já comprovada força do Araguaia, pode-se prever que, quem quiser ser campeão terá que literalmente ‘suar’ a camisa para erguer o troféu.