O diretor executivo do Mixto, Murilo Gomes, falou pela primeira vez após o retorno ao Tigre. O dirigente destacou que a meta para a equipe profissional masculina é conseguir a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro disputa a Copa FMF no segundo semestre, que garante vagas nas competições nacionais.
“Estou motivado com o retorno. É um lugar que me sinto muito bem. A cidade, a torcida, os gestores me receberam muito bem. Disputei a Série A2 do Paulista pelo Monte Azul e resolvi retornar para fazermos um bom campeonato nessa Copa FMF”, disse Murilo.
Uma das metas do Novo Mixto é subir de divisão no Brasileiro e por isso é necessário ter a vaga na quarta divisão nacional. Por ter trabalhado no Tigre ano passado e por sua experiência no futebol, o executivo tem o planejamento para fazer uma boa campanha.
“Vamos buscar a Série D do Brasileiro de 2024, é a nossa meta. Vamos fazer um trabalho pé no chão, com segurança, com um tempo maior de preparação, respeitando as pesquisas que o futebol necessita. Trazer jogadores que vão agregar, que sabem do poder da nossa camisa e da nossa torcida. O futebol mato-grossense precisa de jogadores que se doem em campo, que se entreguem. Espero que ocorra tudo bem, dentro do nosso planejamento, que tenhamos sucesso no fim do ano com o título da Copa FMF”.
A Copa FMF é a segunda principal competição do futebol mato-grossense e tem início previsto para setembro. Ao campeão é dada a opção de escolher a vaga na Copa do Brasil ou Série D do Brasileiro em 2024. Quem for o vice-campeão fica com a outra vaga.