Os funcionários do São Paulo fazem um esforço a mais nesta sexta-feira no trabalho de limpeza e recuperação da sede social, que fica anexa ao estádio do Morumbi. O temporal que atingiu a capital paulista na noite de quinta alagou o espaço, mas o vice-presidente social e de esportes amadores do clube, Roberto Natel, confirmou a liberação do campo para a partida do Tricolor contra o Ituano, na noite de sábado, pelo Campeonato Paulista.
"O estádio já está apto desde ontem (quinta). O vestiário foi atingido pelas águas, mas ontem mesmo foi uma equipe de limpeza lá e resolveu isso. Está pronto para o jogo de amanhã e, se quisesse fazer uma partida agora, não teria problemas", afirmou o diretor responsável pela administração do estádio, em contato por telefone com a GE.net.
O vice-presidente explicou que o estádio não sofreu tantos danos. Além do vestiário, a academia que funciona na arquibancada também foi afetada, mas os setores utilizados por torcedores estão todos liberados. Por outro lado, Natel lamenta o estrago sofrido pela área frequentada pelos associados do São Paulo. "A parte social foi muito afetada, porque a força da água foi forte, passou destruindo. Tínhamos acabado de reformar uma cozinha, que ficou embaixo da água, assim como a sala de fisioterapia dos sócios, a central de atendimento, as piscinas… O estrago foi grande", comentou.
Enquanto faz as contas do prejuízo, Natel luta para colocar tudo de volta à normalidade o mais rápido possível. "Esperamos que em dez dias fique tudo em ordem. O prejuízo é grande, mas ainda não temos como calcular os valores", concluiu.