O Fluminense foi goleado pelo Manchester City, por 4 a 0, na final do Mundial de Clubes. Mesmo assim, o Tricolor carioca terminou a temporada sendo muito apoiado pela torcida na Arábia Saudita e com orgulho da temporada realizada.
Após a derrota, o técnico Fernando Diniz valorizou a postura da equipe durante o jogo e lamentou os gols sofridos no primeiro tempo. “Foi Fluminense do começo ao final do ano. Enfrentamos talvez a melhor equipe do mundo dos últimos cinco anos. Levamos um gol logo no começo. Depois, um gol quando estávamos todos atrás. Não poderia. Mas está todo mundo de parabéns, enfrentamos um grande time. Perdemos para um grande time e agora é pensar na próxima temporada”, disse o comandante.
O treinador complementou: “Não acho que foram falhas defensivas. Contra o Al-Ahly foi assim. Os jogadores de trás nos salvaram algumas vezes. Sabíamos que não poderíamos dar brecha nenhuma no sistema defensivo porque eles aproveitam muito bem. Eles são muito precisos”.
Diniz ainda falou sobre o apoio da torcida após a partida ainda no estádio. Os torcedores do Flu aplaudiram muito a equipe mesmo após o revés.
“Acho que é o reconhecimento do time. Hoje não faltou coragem, não nos acovardamos em nenhum momento. Sempre buscamos fazer o melhor. Não temos a oportunidade de jogar sempre contra times assim. Vamos tentar sempre nos aperfeiçoar”, concluiu o técnico.
O Fluminense entra de férias neste sábado e passa, agora, a começar o planejamento para 2024. No ano que vem, o Tricolor carioca disputará quatro principais competições: Libertadores, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Carioca.