PUBLICIDADE

Diego cai no solo e perde ouro para ginástica do Brasil em Pequim

PUBLICIDADE

Um pequeno erro de cálculo no último movimento da apresentação. Foi assim que acabou o sonho do brasileiro Diego Hypólito, atual campeão mundial no solo, de conquistar a medalha de ouro no aparelho nas Olimpíadas de Pequim.

A falha foi fatal para as pretensões de pódio do paulista, que somou nota de 15,200 e ficou com a sexto colocação em Pequim-2008. Primeiro colocado na fase classificatória, Diego entrou extramamente confiante no tablado, onde fazia uma excelente apresentação até a queda.

A preparação de Diego para as Olimpíadas foi conturbada, com ele superando uma artroscopia no joelho direito feita no mês de março para corrigir uma lesão no menisco medial. Dias depois, ele foi diagnosticado com dengue, prejudicando ainda mais os seus treinos.

Mesmo assim, Diego chegou muito bem à China e fez bonito na fase classificatória. Para se poupar, abdicou da disputa do individual geral e não se dedicou à prova do salto, outra de suas especilidades.

Mas, após a queda deste domingo, o brasileiro já se mostrou extremamente abalado e foi descansar com os olhos marejados de lágrimas. “Não acredito que perdi, não acredito”, afirmava o atleta para ele mesmo.

Principal rival de Hypólito na luta pelo título, o romeno Marian Dragulescu, campeão mundial em 2006, também sofreu uma queda em sua apresentação e, com 14,850, ficou com a sétima e penúltima colocação na final do solo.

Outro competidor favorito ao pódio, o alemão Fabian Hambuechen também não foi bem, e com 15,650, foi o quarto colocado. O título da prova foi para um competidor da casa, o chinês Kai Zou, que somou 16,050 – o atleta havia sido apenas sexto colocado no solo nas duas últimas edições do Mundial. Por sua vez, a prata ficou com o espanhol Gervasio Deferr (15,775), seguido pelo russo Anton Golotsutskov (15,725).

Confira a classificação final da prova do solo:

1 Kai Zou (CHN) – 16,050
2 Gervasio Deferr (ESP) – 15,775
3 Anton Golotsutskov (RUS) – 15,725
4 Fabian Hambuechen (ALE) – 15,650
5 Kohei Uchimura (JAP) – 15,575
6 Diego Hypólito (BRA) – 15,200
7 Marian Dragulescu (ROM) – 14,850
8 Alexandr Shatilov (ISR) – 14,125

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE