Sem quase uma equipe completa, o Corinthians tenta se reabilitar dentro do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro, contra o Santos, que ainda não perdeu em casa nesta temporada.
Para tentar acabar com o bom desempenho santista e não se distanciar dos primeiros colocados –iniciou a rodada com nove pontos, sete a menos que o líder Cruzeiro–, o time de Parque São Jorge entra em campo com um time desfigurado.
Além de Ricardinho, Mascherano e Tevez, que vão participar da Copa do Mundo, e Carlos Alberto, com problema no olho, o número de desfalques foi ampliado após o duelo com o Internacional.
Marcus Vinícius, Marcelo Mattos e Roger receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos, além de Edson e Bruno Octávio, que se contundiram.
Nilmar, que não enfrentou os gaúchos, e Gustavo Nery ainda são dúvidas e só terão a escalação confirmada momentos antes da partida.
Marcelinho Carioca, que fez seu primeiro jogo após o seu retorno ao clube, deve continuar na equipe. Betão volta a zaga titular, enquanto Xavier e Rafael Moura, que cumpriram suspensão contra o Inter, também estão confirmados.
Não bastasse a ausência dos principais jogadores do elenco, o time de Parque São Jorge terá pela frente um adversário que ainda não perdeu em casa nesta temporada.
O Santos faz hoje sua 15ª partida na Vila Belmiro, onde conquistou 40 dos 42 pontos disputados neste ano. Nos 14 jogos –dez pelo Paulista, três pela Copa do Brasil e um pelo Brasileiro–, o time treinado por Vanderlei Luxemburgo venceu 13 e empatou uma.
Além disso, o Santos pensa em retornar à liderança do Nacional-06 antes do início da Copa do Mundo, quando a competição será paralisada –soma 14 pontos contra 16 dos cruzeirenses.
Ao contrário de Geninho, Luxemburgo tem poucos desfalques. O atacante Reinaldo foi vetado pelo departamento médico –ele tem uma lesão no joelho esquerdo.
Como Wellington Paulista cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Luxemburgo, que não divulgou a escalação, só terá à disposição no setor para o clássico Geílson, Gilmar e Rodrigo Tiuí.
SANTOS
Fábio Costa; Denis (Neto), Domingos (Ronaldo Guiaro), Luiz Alberto e Kléber; Maldonado, Fabinho, Cléber Santana e Rodrigo Tabata; Geílson (Gilmar) e Rodrigo Tiuí.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CORINTHIANS
Silvio Luiz; Wendel (Wescley ou Marinho), Betão e Sebá; Eduardo, Xavier, Rosinei, Marcelinho e Gustavo Nery (Rubens Júnior); Nilmar (Renato) e Rafael Moura
Técnico: Geninho
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Horário: 16h
Juiz: Alício Pena Júnior (MG)