Mais uma vez, o principal problema do técnico Muricy Ramalho são os desfalques, desta vez para enfrentar o Goiás, terça-feira, no estádio Serra Dourada. Vinícius, Edinho e Gavílan, suspensos, não atuam. O ala Élder Granja, lesionado, realizará testes antes do jogo e não tem presença garantida. Quem deverá receber a oportunidade de jogar será Edmilson, no meio-campo. Bolívar é a opção para a defesa. Outro que deve voltar à titularidade é Perdigão.
A derrota de 2 a 1 diante do Juventude, no último sábado, não retirou dos jogadores colorados a esperança de conquistar o título nacional, mesmo que a equipe esteja atualmente a dez pontos do líder Corinthians. O volante Tinga, justamente o símbolo da garra colorada, mostrou-se confiante. ‘Eu ainda acredito no título. Temos condições de vencê-lo. Num campeonato de pontos corridos não podemos achar que estamos perdidos. É preciso perseverança’, declarou.
O goleiro Clemer compartilha da opinião do companheiro, e lembra que a vaga na Libertadores de 2006 também será uma conquista. ‘Nós temos que continuar trabalhando sério, como sempre fizemos. Se no fim não conseguirmos chegar neles, pelo menos vamos ter garantido nossa vaga na Libertadores’, disse. Atualmente o Internacional ocupa a terceira posição com 56 pontos, contra 66 do Corinthians.
Em Goiás o discurso é de humildade, embora a segunda colocação, seis pontos atrás do Corinthians. Para jogadores e direção, o mais importante é a conquista da vaga á Libertadores. O título permanece com um sonho mais distante. ‘Devemos respeitar os adversários para conseguir nosso objetivo que é a Libertadores. Nós estamos no caminho certo, mas é um passo de cada vez’, disse o atacante Roni, cauteloso.
O ala Paulo Baier desfalca novamente a equipe, assim como os zagueiros Aldo, Rogério Corrêa e André Dias, o meia Romerito (todos contundidos) e o volante Danilo Portugual, suspenso. A boa notícia é o retorno do meia Rodrigo Tabata, recuperado de lesão.