Atletas de Lucas do Rio Verde e toda a região enfrentaram chuva e o cansaço durante as 48 horas de prova do Desafio Supere-se. A disputa teve início às 12h da sexta-feira e término no domingo (07), às 12h. Ao todo, foram 659 inscritos e movimentação intensa nos dois dias de prova. Foram percorridos 16.018 km entre corrida, caminhada e ciclismo.
Os desafios foram 10, 20, 50, 100, 200 e 500 km ou até maiores distâncias. O prefeito Miguel Vaz esteve presente no evento e ressaltou o apoio da administração para eventos como este e que atraem a população.
“É uma grande satisfação ver a população engajada no esporte, com milhares de pessoas participando de várias modalidades esportivas. A Prefeitura tem colocado a disposição toda a infraestrutura e o apoio necessário para que os atletas estejam bem com segurança e protegidos. Toda estrutura é colocada à disposição dos atletas para que eles possam dar o melhor de si neste Supere-se”, disse o prefeito Miguel Vaz.
No segundo ano do Desafio Supere-se, o evento teve um crescimento em número de participantes e modalidades ofertadas em relação ao ano anterior, conforme o secretário de Esporte e Lazer, André Matto. “No passado a gente iniciou com o ciclismo, deu 186 pessoas. E esse ano a gente colocou mais duas modalidades, a caminhada e a corrida, e nos surpreendeu o número de participantes”, acrescentou.
André ressaltou o crescimento da procura da comunidade por atividades esportivas como ciclismo e corridas. “A gente começou as corridas em 2021, o pessoal vem participando de forma ativa em todas elas. Temos pessoas que já estão disputando grandes campeonatos fora da nossa cidade, então a gente não pode parar também, tem que dar oportunidade para que essas pessoas que evoluíram, continuem a evoluir. Então a ideia do Supere-se é isso mesmo, você superar seus limites, bater suas próprias metas, ou tentar melhorar seu condicionamento físico através de uma grande prova como essa”, finalizou André.


