PUBLICIDADE

Derrotas fora de casa deixam Operário em alerta

PUBLICIDADE

A derrota de 1 a 0 para o Rondonópolis Esporte Clube (REC), na última quarta-feira, acabou acionando o sinal de alerta no Clube Esportivo Operário Várzeagrandense. O time tricolor voltou a apresentar apatia em mais um resultado negativo. Além disso, o ‘Chicote’ da Fronteira ainda não sabe o que vencer na condição de visitante. Em cinco jogos disputados fora da Arena Pantanal, a equipe treinada por Eduardo Henrique não conseguiu nenhum resultado positivo. Foram quatro derrotas para Luverdense, Poconé, Mixto e agora REC. Arrancou o empate com o Sinop no Gigante do Norte.
 
Na concepção de Eduardo Henrique, o retrospecto de seu time jogando fora de casa é muito pouco para quem deseja chegar nas fases decisivas do Estadual e automaticamente assegurar a única vaga de Mato Grosso, visando participação no Campeonato Brasileiro da Série D. “É muito pouco apenas um empate jogando fora de casa. Até agora não conseguimos vencer fora. Isso é muito ruim, pois ainda vamos ter mais quatro jogos e dois deles na condição de visitante. Precisamos reagir o quanto antes e detectar o problema”, ressaltou o treinador operariano. Na derrota para REC no meio da semana, o Operário não pode contar com três jogadores titulares, o atacante Geílson, volante Paulo Vinícius, autor do gol na vitória contra o Dom Bosco e o volante Natan. 

No caso de Vinícius, o jogador acabou sentindo lesão muscular horas antes do embarque para Rondonópolis. Já Geílson e Natan cumpriram suspensão automática por expulsões no clássico contra o Dom Bosco. “Sentimos muito a ausência do Geílson, Natan e do Paulo Vinícius”, disse Eduardo Henrique, destacando que a equipe tem uma certa dependência de Geílson, considerado por todos no elenco como muito participativo. Além de ser goleador – já marcou três gols no torneio -, o jogador ajuda na armação das jogadas, marca saída de bola e tira atenção dos adversários. “A presença do Geílson em campo pesa muito a nossa favor”, complementou o técnico. No próximo domingo, o Operário terá pela frente o Cuiabá no clássico na Arena Pantanal. Ambos vão entrar em campo pressionados a vencer, uma vez que o ‘Dourado’ também amargou derrota para o Luverdense em sua estreia na segunda fase. O ‘Chicote’ soma três pontos na disputa.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Evento com lutas de MMA, muay thai e boxe será neste sábado em Sinop

O evento Rota de Colisão ‘Buscando Talentos’ acontece em...

CBF divulga ranking nacional de clubes com cinco de Mato Grosso entre os 200

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, ontem, o...

Atleta de Lucas fica em 1º lugar no Sul-Americano de Badminton no Chile

Lucas do Rio Verde foi muito bem representada no...
PUBLICIDADE