domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Depois do vexame, Ronaldinho. Kaká e Robinho podem ficar no banco

PUBLICIDADE

Os jogadores reservas da Seleção Brasileira foram a campo nesta segunda-feira, no campo de treinamento do Bayer Leverkusen, com a promessa de que ganharão uma chance de jogar contra o Japão, último confronto da primeira fase da Copa das Confederações. Em vez da tensão, os atletas demonstraram felicidade por serem testados em uma prova de fogo.
O lateral-esquerdo Léo, um dos que devem ser escalados por Parreira, não escondeu sua satisfação por vestir a camisa do Brasil em uma partida decisivia. “Fico feliz em saber que o Parreira comentou que eu deva entrar. Jogo decisivo é bom, seria chato se fosse um jogo sem importância”, disse.

Depois da derrota para o México por 1 a 0, no último domingo, o Brasil precisa de pelo menos um empate com os japoneses para se classificarem. Se perder, a Seleção estará eliminada.

Outro que ganhará uma chance contra o Japão será o atacante Júlio Baptista. Um dos artilheiros do Campeonato Espanhol, o jogador pode ganhar a vaga de um dos integrantes do quarteto ofensivo do Brasil.

“A responsabilidade de um jogo decisivo como esse é a mesma de um amistoso. É bom poder entrar em campo em uma partida importante assim”, afirmou Júlio Baptista.

Parreira também sinalizou que deverá colocar o goleiro Marcos em campo. Titular no Mundial de 2002, quando o Brasil foi pentacampeão, o jogador do Palmeiras não está preocupado com seu futuro.

“A minha tarefa eu cumpri em 2002, e agora é o momento do Dida. Ele está em uma boa fase e jogando na Europa, além de ser um excelente goleiro”, comentou Marcos.

Entre as quatro ou cinco mudanças cogitadas por Parreira está a saída das três principais estrelas da equipe: Ronaldinho, Kaká e Robinho.

A primeira alteração é a entrada do goleiro Marcos no lugar de Dida. Na defesa devem entrar o zagueiro Luisão e o lateral-esquerdo Léo, no lugar de Gilberto. No meio de campo, Emerson daria lugar a Gilberto Silva.

¿É um jogo difícil, mas é melhor assim do que entrar num jogo normal¿, disse Luisão.

Daí para a frente há várias especulações. O atacante Ricardo Oliveira, que pouco brilhou na Seleção até aqui, poderia ocupar o lugar de Robinho. Adriano deve ser mantido.

Ricardo Oliveira disse que consegue se entender bem com Adriano e Robinho. “São dois jogadores com grande qualidade. Tive a oportunidade de jogar com os dois e não tive problema. Tem de haver colaboração e movimentação para aproveitarmos as chances que perdemos nas partidas anteriores”, disse.

Já Ronaldinho e Kaká podem dar lugar a Júlio Baptista e Edu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE