O Luverdense, bicampeão da Copa Mato Grosso, já começa a definir as primeiras estratégias visando a série C do Campeonato Brasileiro, no ano que vem, quando o mato-grossense brigará pela vaga na série B. O presidente Helmut Lawisch destacou, ao Só Notícias, que a intenção é manter em 2008 os jogadores que ajudaram na última conquista do clube. Para isso, segundo ele, devem ser renovados os contratos que estão vencendo.
Odil e Gauchinho, dois dos principais nomes do time devem permanecer. Por enquanto, não há uma confirmação se o técnico Mosca estará no comando. Lawisch informou que amanhã à noite a diretoria se reunirá e decidirá a questão. O treinador teve desentendimentos com alguns jogadores na reta final da copa e, no sábado, tão logo terminou a partida, foi para o vestiário e não ficou em campo para comemorar. Um desafetos foi Tarcisio que teria ido tirar satisfações, em tom ríspido, com o técnico pelo fato de não ter sido escalado na decisão.
O dirigente prefiriu ainda não adiantar o investimento necessário para garantir o Luverdense no brasileirão. “Primeiro devemos colocar tudo no papel para não falarmos em estimativas”, disse.
Algumas viagens devem ser marcadas pelo presidente para acompanhar o andamento de algumas partidas da série C este ano. A primeira, segundo ele, será para a cidade de Bragança Paulista. “É para ver em que nível está a série C. Temos que ter a humildade para acompanhar e ter uma idéia de como é”, reforçou.
Leia mais
Luverdense é bicampeão da Copa MT e garantido no Campeonato Brasileiro Série C