PUBLICIDADE

Depois de poupado, Ronaldinho Gaúcho deixa departamento médico hoje

PUBLICIDADE

Assim como na terça-feira, o meia Ronaldinho Gaúcho não trabalhou com bola no dia de ontem nos treinos da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis. Com uma lesão no tornozelo direito, o jogador não participou das atividades de manhã e realizou um trabalho especial na musculação no período da tarde.

Apesar disso, o médico José Luiz Runco mantém o otimismo e crê que o jogador do Barcelona não desfalcará o time canarinho no jogo com o Peru, neste domingo, em Lima, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. “Ronaldinho acordou um pouco melhor, mas não dá como treinar com bola ainda hoje (ontem). A expectativa ainda é boa. Vamos avaliar dia-a-dia para ver a evolução, Hoje a chance de ele jogar é de 70%”, avaliou o médico da seleção.

“Agora é o momento de concentrar na fisioterapia, mas vamos ver se já dá para liberá-lo para o campo na quinta-feira. Não é nada grave e a confiança de ir para o jogo é grande. Ele já evoluiu bastante”, completou Runco.

Além de não poder contar com Ronaldinho Gaúcho, com o tornozelo direito lesionado, o técnico Dunga também não teve à sua disposição o volante Gilberto Silva no início dos treinamentos da manhã desta quarta-feira. O jogador, que ficou no banco de reservas do Arsenal na partida ante o Reading, na última segunda, pelo Campeonato Inglês, acabou perdendo a conexão de vôo em São Paulo e só chegou a Teresópolis a tempo de participar dos minutos finais das atividades matinas.

O técnico Dunga realizou o primeiro treino com bola da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis. Na atividade, o treinador comandou um coletivo disputado somente em uma metade do campo, sem divisão entre titulares e reservas.

Todos os jogadores do grupo participaram da primeira movimentação com bola da preparação para o jogo deste domingo, contra o Peru, em Lima, pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Convocado às pressas para substituir Afonso, cortado por uma lesão na perna, o atacante Luís Fabiano foi o destaque do treinamento, marcando duas vezes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE