O Vasco viverá uma situação inusitada no ano que vem. Isso porque, os jogadores do elenco começarão a temporada cientes de que, a partir de março, ou, no mais tardar, de abril, terão um novo treinador, que virá a substituir o recém-escolhido Romário.
O anúncio foi feito pelo presidente Eurico Miranda durante entrevista coletiva realizada essa semana, em São Januário, quando anunciou que o Baixinho permanecerá no comando até uma eventual final de Taça Guanabara, para fazer sua despedida dos gramados. Caso o Vasco não chegue a essa situação, o dirigente garantiu que o artilheiro continuará à frente da equipe até o fim do campeonato.
De acordo com o superintendente de futebol do Vasco, Paulo Angioni, é impossível prever de que forma a troca de treinador, logo no início da temporada, poderá afetar o planejamento do ano.
“Isso é relativo. Existem situações nas quais o treinador começa mal e logo é substituído e tudo acaba se resolvendo. Mas o certo é que vamos preparar essa pessoa (que entrará no lugar de Romário), para que ela esteja por dentro dos nossos projetos”, afirmou Angioni.
Com a mudança de treinador já assegurada para o começo de 2008, o Vasco, clube conhecido por manter técnicos por um bom tempo, terá cinco comandantes em menos de um ano: Renato Gaúcho, Celso Roth, Valdir Espinosa, Romário e seu substituto, ainda não definido.