O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira com a responsabilidade de mostrar à Fiel que deixou os traumas de 2007 no passado. Depois de sofrer sua primeira derrota no ano, diante do São Caetano, o Timão tentará provar que o tropeço não abalou o grupo e espera manifestar um poder de reação, algo que não aconteceu na temporada do rebaixamento. Assim, o Corinthians duela contra o Paulista, que também precisa de um resultado positivo para reagir no Estadual.
O duelo está marcado para a noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio do Morumbi, já que o Pacaembu segue em reformas. Depois de manter a escalação sem alterações nas duas primeiras rodadas, o técnico alvinegro Mano Menezes terá de escolher uma formação diferente na terceira partida do Campeonato Paulista.
O lateral-direito Eduardo Ratinho selou sua saída do Timão, já que foi envolvido na troca com o volante Fabinho. Assim, o Alvinegro terá novidade na ala direita diante da equipe de Jundiaí. Quem assumirá a vaga é Alessandro, que deixará de atuar no meio-campo. Carlão e Everton Ribeiro brigam pela posição que sobra no meio.
Mas a principal novidade da equipe é a entrada de Dentinho, que conquistou a confiança do treinador. O atleta assumirá a vaga de Marcel. Independente das mudanças, o que o técnico Mano Menezes quer ver é uma postura tranqüila do time no Morumbi. O comandante avisa que o importante é o elenco esquecer a derrota da rodada passada para triunfar diante do time de Jundiaí.
“É possível manter um ambiente de tranqüilidade, as derrotas fazem parte da temporada. É preciso encarar cada derrota como apenas uma derrota, trabalhando os fatos negativos internamente para no jogo seguinte buscar a vitória. Se em cada resultado negativo colocar principio de crise, demora mais para retomar”, afirmou o treinador.
Já o Paulista, que acumula duas derrotas no Estadual, está em situação ainda mais delicada que o Timão. O clube de Jundiaí, que tenta esquecer o rebaixamento para Série C do Brasileiro no ano passado, quer evitar que a crise se instale novamente na equipe.
“Temos que nos recuperar. O Corinthians é uma grande equipe, mas dentro de campo não podemos ficar pensando nisso e temos que buscar os pontos”, afirmou Réver.