segunda-feira, 20/maio/2024
PUBLICIDADE

Depois da goleada sobre o Maranhão, Operário recebe Tuna Lusa hoje

PUBLICIDADE

O Operário entra em campo hoje, às 18 hoas, no Verdão para encarar a Tuna Luso, do Pará. A ordem é buscar mais três pontos para manter a liderança do grupo 17 e ficar mais perto da classificação para a terceira fase da competição. “A segunda fase começa hoje e precisamos fazer valer o fator campo e jogar com muita garra e determinação”, anunciou o técnico Eder Taques.

Ele promete manter o mesmo ritmo de jogo apresentado quarta-feira, quando goleou o Maranhão por 5 a 2. “Cada jogo é uma história. Só que o Operário é um grande clube e os jogadores estão conscientes que precisam ficar ligado o tempo todo. É um campeonato muito difícil e não podemos perder ponto jogando em casa”, justifica.

Eder Taques definiu o time na sexta-feira, no mini-estádio do Bomsucesso, quando enfrentou a equipe Sub-17, que estréia na Copa Governador terça-feira contra o Cacerense, no Geraldão. “O importante foi que deu para eu observar o comportamento dos jogadores e gostei muito do que vi. Quero a mesma vontade e o mesmo entusiasmo do grupo daqui para frente”, salientou Taques.

O lateral direito Polaco, que jogou quarta-feira improvisado na esquerda, disse que não sentiu dificuldade em jogar no setor. “Gosto muito do que faço e minha vontade é jogar. Quero ajudar o Operário a buscar a vaga para a próxima fase e quem vai definir a posição que vou jogar é o técnico”, disse. Outro também que está confiante é o zagueiro Marcelo Caixa D’água. Na quarta-feira o zagueiro teve até participação em um dos gols da goleada Tricolor sobre o Maranhão. “O time jogou bem. Espero que o grupo repita o mesmo futebol e vamos partir para cima da Tuna Luso em busca dos três pontos”, anunciou.

Pelo lado da Tuna Luso, o técnico Carlos Alberto Lucena, deposita suas esperanças no jovem atacante Felipe, de 22 anos. Desfalcado dos volantes Marco Belém e João Luiz, ambos suspensos, e do meia Sid, contundido, Lucena deposita suas esperanças na revelação do Remo. “O Felipe veio emprestado do Remo e teve uma atuação espetacular em sua estréia contra o Ananindeua na quarta-feira. É uma jovem promessa do futebol brasileiro”, arrisca Lucena.

O técnico Carlos Lucena quer outra vitória para apagar de vez o vexame da estréia quando perdeu de goleada para o Maranhão, 4×0. “A derrota em nossa estréia na segunda fase ainda não digerimos. Sei que não vamos encontrar facilidades, pois o Operário goleou o Maranhão aqui. Um resultado positivo aqui contra o Operário resgataremos a confiança de vez no grupo”, justificou o técnico.

Operário

Ernandes Pantaneiro; Polaco, Marcelo Caixa D’água, Félix e Simonei; Lelo, Betinho e Coelho (Cezar) e Odil (Gugo); Nenem (Luiz Fernando) e Rinaldo. Técnico: Eder Taques

Tuna Luso
Kleber; Sinesio, Preto Marabá, Alisson e João Pedro; Romeu, Adelson, Flamel e Jair; Silas e Felipe. Técnico: Carlos Alberto Lucena

Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS).
Assistentes: Cláudio Rodrigues de Paula e Luiz Fernando Irineu da Silva
Horário: 18 horas
Local: Estádio Governador José Fragelli, Verdão, em Cuiabá

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE