Em três partidas acirradas foram definidos os campeões do municipal de futsal. Pela categoria máster a Agrinova levou a melhor e venceu APUB, por 4 a 2. Em terceiro ficou a Vanguarda e, em quarto, a Perdigão que também teve o goleiro menos vazado. O troféu disciplina foi conquistado pela Agrinova, que não levou nenhuma cartão durante a competição. A artilharia ficou com Carlos Pardo, da APUB, que marcou 18 gols.
No masculino livre, Delta venceu a Vanguarda por 4 a 2 e ficou com o título. A terceira colocação foi para a equipe Astan/Paga Pouco e em quarto lugar ficou AABB/CDM. O artilheiro foi Marcos Ferreira Lima, com 9 gols e o goleiro menos vazado é da equipe do Bem Brasil. O troféu disciplina foi para a Vanguarda.
No feminino, a equipe Decorfios venceu a CNEC por 5 a 1. Em terceiro lugar ficou Speto Sperto e em quarto a Escola José Aparecido Ribeiro. A artilheira foi a atleta Mônica da Silva, com sete gols e a goleira menos vazada foi da equipe Decorfios. O troféu de equipe disciplina foi para a AFIN.
A competição teve início no mês passado e reuniu 26 equipes, sendo 12 no masculino livre, 8 no feminino e 6 no máster, e foi avaliada de forma positiva pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Lauro Immich. Segundo ele, a participação foi excelente, pois as equipes apresentaram alto nível técnico.
O futsal estará em destaque em outras cinco ocasiões este ano em Nova Mutum. Em agosto está prevista a Copa Mutum de Futsal. Trata-se de uma competição livre que vai contar com a participação de equipes de todo Estado. O futsal também será uma das modalidades disputadas nos Jogos Abertos de Mato Grosso que acontecem entre os meses de setembro e outubro.
Em setembro o município também sedia etapas do campeonato estadual e a modalidade integra ainda os Jogos Inter-empresas. Já entre os dias 10 e 20 de outubro Nova Mutum será sede da Copa Centro-Oeste de Clubes, que vai reunir as melhores equipes de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal.