Após golear o Cáceres por 4 a 0 pelo campeonato estadual, o Luverdense já está a caminho de Curitiba, onde na próxima quarta-feira enfrenta o Coritiba, pela partida da volta da primeira fase da Copa do Brasil. A viagem até a capital paranaense começou hoje, às 6h, no aeroporto de Várzea Grande e a delegação chega na capital paranaense daqui a pouco.
Na partida da ida, disputada em Lucas do Rio Verde, o Coxa venceu por 1 a 0 e tem a vantagem de jogar pelo empate na quarta-feira à noite. Para passar de fase, o Luverdense precisa vencer por dois gols de diferença, ou por um dês de que seja por 2 a 1, 3 a 2 e assim por diante. Se ficar 1 a 0 para o Luverdense a decisão da vaga vai para os pênaltis.
Na partida do último domingo, diante do Cáceres, o técnico Tarcisio Pugliesi, aproveitou a fragilidade do adversário para poupar a maioria de seus jogadores. Maykon Gaúcho, Macaé, Zé Roberto, Paulinho Marília e Rossini não foram relacionados nem para o banco de reservas.
A confiança entre jogadores, comissão técnica e direção, em uma possível classificação a segunda fase da Copa do Brasil é muito grande. “Nosso objetivo é eliminar o Coritiba e seguir a diante na competição. Acredito que temes condições para isso. É só jogarmos com inteligência”, previu o presidente Helmute Lawisch, após a vitória contra o Cáceres.
O Coritiba jogará desfalcado do atacante Bill, que foi expulso, em Lucas.