sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Definidos os árbitros para luta de boxe internacional em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Foi definido na manhã desta quinta-feira, o trio de arbitragem para a luta internacional entre Lino Barros (Brasil) e o norte-americano Orlin Norris valendo o título Mundo Hispânico dos cruzadores, na noite do próximo dia 18 (sexta-feira), no ginásio da Universidade Federal de Mato Grosso. Para apitar o combate, virão a Cuiabá Denis Mauro Sponton, Job de Souza e Adriano Carollo, árbitros consagrados internacionalmente.

O evento que está sendo chamado de ‘a luta do século em Mato Grosso’ será uma promoção da Confederação Brasileira de Boxe (CBB) em conjunto com o Comitê Internacional e apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) e Federação Mato-grossense Boxe.

Além dos árbitros, virão o presidente da CBB, Luis Braga Bozelli e o representante do Comitê Internacional, Gabriel Antônio Chalote, que devem desembarcar na manhã do dia 18. O pugilista Lino Barros, acompanhado de seu técnico Rubens Costa e do amigo Rodrigo Minotauro (campeão mundial de vale-tudo), chega no dia 14, à tarde. Já o norte-americano Orlin Norris e seu staff de cinco pessoas, desembarca no dia 17.

Conforme a organização do evento, os preparativos para a luta já tiveram início. Segundo o presidente da Federação Mato-grossense de Boxe, Sebastião Borges, já estão sendo tomadas providências para a segurança geral, considerando que a luta será o maior evento da história do boxe no Estado. Uma equipe da Seel vai trabalhar na divulgação estendendo faixas e até ‘banners ambulantes’ nos pontos de maior tráfego da Capital.

No Rio de Janeiro, Lino Barros vem treinando em dois períodos para o seu maior desafio. Em Cuiabá, ele vai defender um cartel de 21 lutas com 20 vitórias (19 por nocaute) diante do norte-americano. Sua meta é conquistar o cinturão Mundo Hispânico para poder desafiar o campeão mundial dos cruzadores, ainda este ano.

Já o ‘papão de títulos’ Orlin Norris tem um cartel com 67 lutas realizadas, das quais 57 vitórias, sendo 31 por nocaute. Ele está treinando em Las Vegas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

São Paulo vence na Libertadores fora de casa na estreia de Zubeldía

O São Paulo venceu o Barcelona de Guayaquil por...

União confirma reforço de 2 atacantes às vésperas de estreia na Série D

O União de Rondonópolis anunciou a chegada dos atacantes...

Cuiabá vence o Bragantino pelo Brasileirão Sub-20

O Cuiabá venceu o RB Bragantino por 2 a...

Sorriso sedia no domingo campeonato de Mountain Bike

Sorriso sediará no próximo domingo (28) a 2ª etapa...
PUBLICIDADE