O presidente do União Esporte Clube, Edicarlos Olegini, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que o primeiro jogo da final da Copa Federação entre o União e Cuiabá está previsto para a próxima quarta-feira (18), em Rondonópolis. Já a grande final será dia 25, na Arena Pantanal, na capital. No entanto, os horários ainda não foram definidos.
O União havia entrado com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo que o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, marcasse o confronto entre os times.
O Dourado enfrenta o União depois da decisão do STJD, de 24 de janeiro, que reformou a decisão do tribunal da Federação que havia punido o Colorado com a perda de 9 pontos e multa de R$ 1 mil, por escalação irregular na Copa FMF do ano passado.
Com a decisão de última instância, o União voltou a competição e acabou derrotando o Dom Bosco (que havia disputado a final com o Cuiabá) na semifinal e a Federação teve que remarcar uma nova decisão, dessa vez, entre União e Cuiabá.