Faltando algumas horas para estréia na Copa Centro América de Futsal, hoje, às 19h30, no ginásio Pasinha, a seleção de Sorriso já está escalada para o jogo contra Vera. Entram em quadra o goleiro Nico, o fixo Baú, os alas Rodrigo e Ivan o pivô Reinaldo. Boa parte dos jogadores é prata da casa. Dois reforços vindos do Rio Grande do Sul chegaram ontem e também participam da competição. São o ala Ivan e o pivô Seco.
A seleção de Sinop, comandada por Diogo Sá, joga em seguida, às 20h30, pelo sub-grupo 2 do grupo 10, contra Americana do Norte. Durante sua preparação, Sinop fez três amistosos – dois contra Vera, em que goleou por 7 a 2, e Matupá, em que foi goleada por 5 a 0.
O adversário dos sinopenses, é uma equipe nova, treinada pelo ex-técnico e ex-jogador Marília. Tem alguns sinopenses mas é reforçada por jogadores que estiveram no futsal paulista.
Uma novidade, que será apresentada esta tarde para os times, durante o congresso técnico, é que três equipes passam para a próxima fase, ao invés de duas, conforme era previsto. Os vencedores de cada sub-grupo jogam entre si e se classificam. Os dois perdedores também se enfrentam e decidem, pelo critério de gols marcados e sofridos na fase, a última vaga.
No sábado, enfrentam-se Vera e Feliz Natal, pelo sub-grupo 1, a partir das 8h30, e Americana do Norte e Santa Carmem, pelo sub-grupo 2, às 9h30. Às 19h30, Feliz Natal e Sorriso e às 20h30 Santa Carmem e Sinop. No domingo, o primeiro e segundo colocado dos sub-grupos enfrentam-se.