A definição da parceria entre Sinop e Luverdense para o mato-grossense sub-18, ficou para janeiro do ano que vem. O presidente do clube sinopense, Eder Ferreira, explicou ao Só Notícias, que como o estadual não deve ser simulâneo ao profissional, marcado para começar dia 21 de janeiro, há mais tempo para o assunto ser discutido entre os dirigentes dos dois clubes. Ele afirmou que a tendência é para que ocorra.
Com a parceria, jogadores sinopenses seriam cedidos para formação da base do time de Lucas do Rio Verde, já que o Galo do Norte não vai poder participar da competição. O time profissional foi rebaixado para a segunda divisão. A possibilidade já vinha sendo estudada, desde quando Eder foi treinador do Sinop, passando ser novamente pautada quando assumiu a presidência.
Conforme Só Notícias já informou, no campeonato deste ano, a equipe sub-18 do Sinop chegou à final contra o Rec de Rondonópolis, mas acabou perdendo nos pênaltis, por 3 a 1. Com o vice-campeonato, o clube garantiu participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro do próximo ano. O Luverdense foi eliminado nas semifinais.