O Tribunal de Justiça Desportiva da Liga Municipal de Futebol de Sorriso deve se reunir hoje, a partir das 19h, para definir, de acordo com o regulamento, a equipe que disputa a decisão do título pelo amador feminino, contra Sheila Baggio.
O empate entre o Nortão e o Simplicidade, no domingo, estaria gerando uma contradição entre dois artigos do regulamento da competição, o 36 e 37. O primeiro determina que as equipes que terminarem a primeira fase em 1º lugar no seu grupo, terão vantagem de empate somente na segunda fase. O outro, ‘a partir da segunda fase, inclusive nas semifinais e finais, as partidas que terminarem empatadas no final dos noventa minutos, serão definidos através de cinco cobranças de penalidade máxima até que se defina a equipe vencedora. Caso persista o empate, adote-se o critério de alternados mata-mata, penalidade 1 a 1 até que se conheça o vencedor’.
Outra questão que o tribunal deve analisar é que não houve segunda fase pela categoria feminina. Da primeira, foram disputados os jogos da semifinal. A necessidade de marcar uma outra partida entre o Nortão e o Simplicidade também será debatida.