Na primeira partida após um mês se recuperando de lesão, Neymar foi protagonista de mais uma polêmica no Barcelona, desta vez dentro de campo. Ao marcar belo gol para fechar a goleada por 6 a 0 sobre o Rayo Vallecano, neste sábado, o atacante comemorou fazendo dancinha antes ensaiada com Daniel Alves. A atitude foi considerada desrespeitosa por parte da imprensa espanhola, mas o brasileiro foi defendido pelo técnico Tata Martino e mostrou não estar preocupado com o episódio.
"A gente se diverte. Seja jogando, seja vivendo, seja fazendo o que for. Somos assim, simplesmente felizes por fazer estes momentos se tornarem inesquecíveis. 'O nosso lema é ousadia e alegria' @danid2ois", escreveu o jogador em seu perfil em uma rede social, citando o companheiro.
“Não é uma falta de respeito ao rival. Apenas descarregou pelo que passou”, declarou Tata Martino em entrevista coletiva após a goleada, referindo-se ao período que Neymar ficou de molho e ao escândalo sobre os valores de sua contratação.
O gol do brasileiro saiu nos últimos minutos da vitória. Após receber a bola no meio campo, Neymar costurou a defesa adversária pelo meio e aproveitou a marcação distante para bater de fora da área e acertar o ângulo direito. Na comemoração, ao lado do compatriota Daniel Alves, o atacante fez a coreografia da canção "Lepo lepo", do grupo baiano Psirico.
Alheio à esta polêmica, o brasileiro festejou a volta, mas não garante titularidade no próximo compromisso do Barcelona, o duelo contra o Manchester City. “Estou muito feliz por estar apto para jogar e ter feito esse gol. Esse mês foi muito longo. Estava muito ansioso para jogar”, afirmou ao site oficial do clube. “Não sei se serei titular na terça-feira. Depende do treinador. Ainda não estou 100%, mas estou preparado para voltar a jogar”, diz Neymar, referindo-se à primeira partida válida pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Na manhã deste domingo, o Barcelona divulgou a lista com os 23 atletas convocados para a partida e Neymar está entre os atacantes, sendo opção para o técnico Martino compôr o setor ofensivo da equipe.