Eram três jogos com derrota e uma aproximação do São Paulo na tabela do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro entrou em campo pressionado e correspondeu. Depois de muito pressionar o Vitória, no Barradão, a equipe Celeste marcou aos 39 minutos do segundo tempo com Dedé, de cabeça e venceu a partida por 1 a 0. O resultado deixou a Raposa com 59 pontos.
O Vitória, por sua vez, está a apenas um ponto da zona de rebaixamento e precisará voltar a vencer na próxima rodada, quando encara o Corinthians. O Cruzeiro recebe o Palmeiras no Mineirão e caminha a passos largos para o bicampeonato brasileiro.
O primeiro tempo foi movimentadíssimo no Barradão, em Salvador. Tudo já começou nos bastidores, com a escalação de Dedé como titular, já que o beque vem sendo muito contestado pela torcida cruzeirense e a expectativa era de que Marcelo Oliveira desse uma chance para Léo. Em campo, o Cruzeiro mostrou a mesma força dos velhos tempos de primeiro turno e pressionou o Vitória durante os 45 minutos da etapa inicial. Melhor para o goleiro Wilson, que agarrou todas as bolas que chegaram em seu gol.
As melhores chances aconteceram com Alisson e Lucas Silva, ambos arriscando chutes de fora da área. Marcelo Moreno também não passou em branco e, em jogada clássica de pivô, girou e mandou uma bomba para o gol. A bola saiu à direita do gol do Rubro-Negro.
Sem conseguir armar contra-ataques, o Vitória não teve forças para pressionar o Cruzeiro e teve a única oportunidade de abrir o placar com um chute de fora da área do lateral Juan.
O segundo tempo começou com tudo para os cruzeirenses. Na primeira jogada no campo de ataque, Éverton Ribeiro serviu Marcelo Moreno, que chutou colocado, buscando o ângulo direito, mas viu a bola sair caprichosamente pela linha de fundo. Bem demais na partida, o goleiro Wilson foi fundamental pouco depois, ao defender o chute cruzado de Alisson de dentro da grande área.
Aos 18 minutos, o Vitória finalmente conseguiu responder a altura. Dinei partiu em velocidade e, após receber belo lançamento, chutou cruzado para a boa defesa de Fábio. Aos 24 a Raposa consegui balançar as redes, mas o gol foi anulado. Depois do cruzamento, Manoel, de costas, deslocou o goleiro Wilson e atrapalho na defesa.
O gol só foi sair no finalzinho da partida. Aos 39, Dedé recebeu cruzamento de Mayke e, sozinho na entrada da pequena área, não teve a menor dificuldade em cabecear para abrir o placar no Barradão.