A Portuguesa foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, no Serra Dourada. Mas com um segundo tempo quase perfeito, a Lusa fez quatro gols, garantiu a vitória e afundou o Goiás em crise. Edno, com dois gols e uma assistência, foi o nome do jogo. Guilherme e Henrique também fizeram para a Portuguesa, enquanto Zé Antônio marcou o de honra para os anfitriões.
Com o resultado, a Lusa chegou a 14 pontos e está na liderança da Série B pelo critério de saldo de gols. Ponte Preta, Paraná e Americana têm a mesma pontuação. O Goiás, por sua vez, chegou a quatro jogos sem vitórias e empacou com seis pontos. O técnico Artur Neto balança no cargo.
O jogo – Já no primeiro minuto o Goiás levou perigo ao gol da Lusa. Depois de boa troca de passes na entrada da grande área, Bruno Aquino chutou colocado, e a bola foi por cima do gol, animando a torcida no Serra Dourada. O atacante ainda teve outra boa chance aos 19 minutos, mas na hora do chute se desequilibrou e Marcelo Cordeiro conseguiu afastar.
No entanto, os esmeraldinos não tiveram tempo para lamentar. No minuto seguinte, Oziel partiu pela direita e cruzou para a área. A zaga da Portuguesa não afastou e Zé Antonio pegou de primeira, mandando para o fundo da rede, sem chance para o goleiro Weverton.
Atrás no placar, a Portuguesa, que até então trocava muitos passes, mas pouco finalizava, partiu ao ataque e o jogo ficou bastante disputado. Aos 26, Marco Antônio invadiu a área pela direita e chutou com perigo, para boa defesa de Harlei. Em seguida, Edno ficou cara a cara com o goleiro, tentou de cobertura e mandou por cima do gol.
O Goiás respondeu novamente com Zé Antônio. O meia desceu pela direita e chutou cruzado, para defesa de Weverton. Do lado esmeraldino, o goleiro também teve mais trabalho. Edno, na marca do pênalti, chutou forte e rasteiro. No reflexo, Harlei conseguiu mandar para a linha de fundo.
Na etapa final, porém, Harlei nada pôde fazer, a Lusa acertou a pontaria e aplicou uma goleada no Goiás. Logo aos quatro minutos, Guilherme recebeu livre, na esquerda, e soltou uma bomba de fora da área, para empatar. O gol da virada saiu aos 20 minutos, quando Edno tirou de Harlei e rolou para Henrique, que, com a meta vazia, só teve o trabalho de empurrar para dentro.
O resultado parcial deixou os jogadores do Goiás nervosos e a equipe passou a errar muitos passes. Melhor para a Portuguesa que teve tempo para amplicar. Edno deixou o posto de garçom e assumiu o de artilheiro. Aos 28 minutos, o atacante saiu em velocidade pela direita, invadiu a área e chutou na saída de Harlei.
Inspirado, Edno ainda teve tempo para guardar mais um. Aos 37 minutos, Luis Ricardo saiu em contra-ataque e lançou o atacante, que escapou da marcação e chutou no canto, decretando o 4 a 1 no placar.