PUBLICIDADE

De virada, Paysandu faz 5 a 1 no CRB e fica próximo do G4 da Série B

PUBLICIDADE

Neste sábado, Paysandu e CRB se enfrentaram no Estádio Mangueirão, em Belém, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e, precisando da vitória para se aproximar do G4, o Paysandu fez o dever de casa e venceu de virada por 5 a 1. Os gols do Papão foram marcados por Aylon, Ricardo Capanema, Leandro Cearense, duas vezes e Welinton Júnior; Zé Carlos anotou para o CRB o tento que abriu o placar.

Com o resultado, o Paysandu encerrou um jejum de seis partidas sem vencer. No período, o Papão saiu derrotado em quatro partidas e empatou outras duas. O último resultado positivo havia acontecido no dia 15 de setembro, quando a equipe de Belém bateu o ABC, em casa, por 3 a 2.

O triunfo deste sábado coloca o Paysandu novamente na briga pelo G4 desta Série B. O time foi a 52 pontos e agora está a apenas dois do Bahia, quarto colocado. O CRB, por sua vez, continua estacionado na marca de 44 pontos, o que deixa a equipe longe do grupo de classificação à Série A e longe da zona da degola para a Série C.

Na próxima rodada, o Paysandu vai até o Estádio Independência para encarar o América Mineiro, terça-feira, às 21h30 (de Brasília). Já o CRB recebe o Atlético-GO, sábado (07), às 21h (de Brasília), no Estádio Rei Pelé. Ambos os jogos são válidos pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O jogo – A partida começou morna e sem muitas chances de gol. Com isso, mesmo com o Paysandu precisando do resultado e jogando em casa, foi o CRB quem chegou ao ataque pela primeira vez aos 27 minutos da primeira etapa. Capanema escorregou e Gerson Magrão aproveitou a falha para tocar para Zé Carlos. O atacante teve tranquilidade e só empurrou a bola para dentro do gol.

Cinco minutos depois, coube a Emerson salvar o Paysandu de levar o segundo gol. Gerson Magrão construiu bem a jogada no meio de campo e arriscou um chute forte de fora da área, mas o goleiro do Papão fez bem a defesa.

Aos 41, Aylon teve duas chances de igualar o marcador e, na segunda oportunidade, o atacante não desperdiçou. Primeiro, em cobrança de escanteio, Aylon cabeceou com perigo e Juliano fez bem a defesa. Em seguida, após mais um escanteio, o centroavante não desperdiçou e mandou a bola para as redes.

O segundo tempo começou bem mais agitado que o primeiro. Logo aos quatro minutos, Pikachu cobrou escanteio e Fahel subiu de cabeça, obrigando o goleiro Juliano a fazer um milagre para evitar a virada do Paysandu. Na sequência, Pikachu cobrou outro escanteio e Aylon, autor do primeiro gol, testou por cima do gol de Juliano.

Com 16 jogados, de novo pelo alto, o Paysandu teve mais duas chances para virar a partida. Primeiro com Fahel, que mandou por cima da meta. Depois foi a vez de Welinton errar o cabeceio após cruzamento de Aylon.

Aos 24, após muito pressionar, o Paysandu finalmente conseguiu virar o jogo. A defesa do CRb vacilou e Leandro Cearense arriscou o chute para a boa defesa de Juliano. No rebote, Ricardo Capanema empurrou para dentro.

Cinco minutos depois, Leandro cearense matou o jogo para o Paysandu. Após cruzamento, o atacante tentou duas vezes até conseguir bater o goleiro Juliano e fazer o terceiro do Papão.

O CRB estava entregue em campo e, aos 35 minutos, João Lucas avançou pela esquerda, entrou na área e, consciente, acertou a trave. Em seguida, foi a vez de Wellington Junior desperdiçar uma oportunidade. O atacante recebeu em profundidade e tocou por cima de Juliano, mas a bola foi para fora.

Ainda houve tempo para, aos 42 do segundo tempo, Leandro Cearense fazer um golaço, o quarto do Paysandu e o segundo dele na partida. O atacante recebeu passe na entrada da área, girou e bateu no ângulo direito de Emerson, sem chances para o goleiro.

No apagar das luzes, Welinton Júnior deu números finais ao placar. Wellington Saci errou o passe na entrada da área, e o atacante só teve o trabalho de bater por cima do goleiro para matar o jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE