PUBLICIDADE

De virada, Fluminense vence e mantém a Portuguesa na zona da degola

PUBLICIDADE

O Fluminense conseguiu neste sábado um ótimo resultado no duelo direto contra a volta à Série B do Campeonato Brasileiro. Após um péssimo primeiro tempo, os cariocas conseguiram uma virada por 3 a 1 sobre a Portuguesa que manteve os paulistas na zona de rebaixamento e abriu distância na faixa da degola.
Com os três pontos deste fim-de-semana, o Tricolor chega a 40 no torneio e salta para o 13º lugar, na zona de classificação para a Sul-americana. A posição pode ser alterada com os jogos deste domingo, mas o clube não volta a freqüentar as quatro últimas posições nesta 35ª rodada. Já a Lusa segue amargando o 18º lugar, com 36 pontos.

Apesar de deixar o Maracanã com um placar amargo, os visitantes atacaram com eficiência e saíram na frente com um golaço de Edno, aos 23 minutos do primeiro tempo. No intervalo, René Simões mexeu no seu time e conseguiu a virada com gols de Washington, aos seis, Tartá, aos 28, e Romeu, aos 39.

O jogo – A partida começou com o Fluminense dando a impressão de que pressionaria até chegar ao primeiro gol. Aos seis minutos Conca arriscou de fora da área e o goleiro Gottardi fez boa defesa. Dois minutos depois Júnior César recebeu na área, mas se precipitou na hora do arremate e mandou a bola à esquerda da trave.

Porém, aos poucos, a Portuguesa conseguiu equilibrar as ações e abriu o marcador aos 23 minutos. Fellype Gabriel deu belo passe para Edno, que ganhou de Thiago Silva na corrida, deixou Luiz Alberto caído e chutou para marcar um golaço.

A desvantagem no marcador não abalou o Fluminense e nem a sua torcida, que passou a empurrar o time para o ataque. O empate quase saiu aos 30 minutos, quando após boa troca de passes Júnior César cruzou e Everton Santos cabeceou sobre o gol. Três minutos depois foi a vez de Everton Santos cruzar rasteiro e Washington, dentro da área, chutar para fora.

No intervalo o técnico do Fluminense, René Simões, sacou Eduardo Ratinho e Everton Santos e colocou Maicon e Tartá em campo, tornando o time mais ofensivo. As mudanças surtiram efeito logo aos seis minutos, quando Maicon fez grande jogada pela direita e cruzou para o complemento certeiro de Washinton, empatando o jogo.

Aos dez minutos o Fluminense até chegou a virada, quando Conca cobrou falta e Thiago Silva cabeceou para o fundo da rede. Mas o árbitro Antônio Hora Filho (SE) anulou corretamente o gol, marcando falta de Luiz Alberto na jogada. A pressão do Tricolor seguiu e aos 20 minutos Maicon rolou na área e Arouca chutou para fora.

A pressão do Fluminense aumentou de forma proporcional ao recuou da Portuguesa. Aos 25 minutos o Tricolor quase virou numa jogada de Wellington Monteiro, que cruzou para Maicon, livre de marcação, cabecear para fora. A situação da Lusa se complicou ainda mais aos 27 minutos, quando Halisson foi expulso por ter puxado Júnior César pela camisa. O zagueiro paulista já tinha cartão amarelo quando fez a falta.

O Fluminense não demorou muito para chegar à virada, que aconteceu aos 29 minutos. Maicon tabelou com Arouca, chutou, Gottardi deu rebote e Tartá completou para o fundo da rede.

Aos 40 minutos o Fluminense confirmou a vitória. Tartá cruzou da direita, a zaga afastou mal e Romeu chutou no canto direito do goleiro. Depois disso o time carioca tocou a bola e conseguiu administrar o resultado até o apito final.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, às 19h10 (de Brasília), para medir forças com o Internacional, em Porto Alegre (RS). No sábado, às 18h30, a Portuguesa recebe o Goiás, no Canindé, em São Paulo (SP).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE