Desmotivados pela falta de um objetivo na última rodada do Brasileiro, Flamengo e São Caetano fizeram um primeiro tempo burocrático neste sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Já no segundo, o time carioca, com um grupo misto, se animou e acabou goleando o rival por 4 a 1.
A equipe rubro-negra está classificada para a Libertadores do ano que vem ao ter se sagrado campeã da Copa do Brasil, enquanto que a azul já entrou em campo rebaixada à Série B da competição nacional.
Os visitantes saíram na frente aos 28min de jogo. Canindé cobrou falta no canto direito de Bruno e abriu o placar.
Já no segundo tempo, o time carioca empatou aos 8min. Juan chutou, na área, a bola desviou na zaga e sobrou para Hélder. O zagueiro dominou e chutou no canto direito de Mauro.
Um pouco mais aplicado no jogo, o Flamengo conseguiu a virada aos 25min. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou para Bruno Mezenga que chutou cruzado. A bola desviou em Hélder e foi para o fundo das redes.
Doze minutos depois, Fabiano Oliveira cruzou da direita, Marlon desviou e Mauro espalmou rente a linha. Ronaldo Angelim, na pequena área, só teve o trabalho de cabecear para ampliar o placar.
A seis minutos do fim do jogo, William, que acabara de entrar, avançou pela esquerda e foi derrubado por Fernando Gabriel dentro da área. Renato cobrou no canto esquerdo de Mauro e fez o quarto gol do Flamengo na partida, fechando em 4 a 1.