PUBLICIDADE

De virada, Cruzeiro vence clássico contra o América por 2 a 1

PUBLICIDADE

Em clássico movimentado, o Cruzeiro recebeu o América e saiu atrás, mas virou a partida para sair vitorioso por 2 a 1 no domingo. Enquanto Anselmo Ramon e Walter marcaram para a Raposa, Alessandro fez o do América. Os dois times faziam campanha semelhante no Campeonato Mineiro, mas agora o Cruzeiro conseguiu se distanciar do rival na tabela.

A partida começou movimentada. Luciano fez jogada individual aos 14 minutos e bateu cruzado. Fábio deu rebote, mas a zaga cruzeirense afastou. A resposta dos mandantes veio aos 19, quando Diego Renan batendo de fora da área e parando em defesa de Neneca.

Dois minutos depois, o América abriu o placar. Após cobrança de falta na barreira, Rodrigo Heffner alçou a bola para Alessandro, que girou para cima do marcador e balançou as redes. Atrás do empate, o Cruzeiro chegou com Paulista aos 31 minutos. Após tabela com Montillo, o atacante chutou forte para boa defesa de Neneca.

Os visitantes avisaram no minuto seguinte que a Raposa não podia descuidar da defesa para buscar o gol: Luciano teve ótima chance cara a cara com o goleiro após contra-ataque, mas desperdiçou. O gol de empate chegou aos 40 minutos, quando Wallyson fez jogada individual pela esquerda e cruzou para Anselmo Ramon, que girou e finalizou.

Neneca voltou a se destacar no terceiro minuto do segundo tempo, defendendo desvio de cruzamento em Wellington Paulista. Os visitantes tiveram um gol anulado aos 23 minutos, quando Gabriel cabeceou para o gol após cobrança de escanteio, mas o juiz flagrou falta do zagueiro.

O América pressionou em uma sequência de escanteios nos minutos seguintes com chutes de Fábio Júnior e Rodrigo Heffner, mas quem marcou o gol nesse período foi o time celeste. Walter, que estava no campo havia menos de dez minutos, finalizou sozinho na frente do goleiro aos 26 minutos. O Cruzeiro teve oportunidade de matar a partida seis minutos depois, quando Wallyson finalizou lançamento de Montillo para fora, mas o placar terminou inalterado.

Dessa forma, o Cruzeiro chegou à sétima vitória em oito jogos no campeonato e assumiu a vice-liderança isolada com 21 pontos, três atrás do Atlético Mineiro. O América viu a distância para o líder aumentar e parou nos 18 pontos na terceira posição.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso sediará etapa final da Liga Nacional de Handebol

Sorriso vai receber nos próximos dias 12 e 15,...

Eduardo Barros diz que pretende seguir no Cuiabá; “desejo permanecer”

O técnico do Cuiabá, Eduardo Barros, afirmou em entrevista...
PUBLICIDADE