Um faz uma campanha muito irregular e o outro segue sua rotina de boas colocações dos últimos Campeonatos Brasileiros. É dessa forma que Internacional e Goiás se enfrentam neste domingo, em Porto Alegre, no estádio do Beira-Rio, pela última rodada do primeiro turno da competição nacional deste ano.
O Internacional vem de uma série de resultados ruins. Depois de perder duas vezes, empatou com o Palmeiras por 1 a 1, na última rodada, caindo para a décima colocação. Com esse resultado, o técnico Alexandre Gallo, que já vinha balançando no cargo, acabou sendo demitido. Para o seu lugar, a diretoria colorada chamou um velho conhecido: Abel Braga, campeão da Libertadores e Mundial com o clube no ano passado.
O treinador volta ao clube querendo afastar o time da zona de rebaixamento, que ele chamou de ‘inferno’. “Estamos a quatro pontos do ‘inferno’ e a cinco pontos do primeiro classificado à Libertadores. Contra o Goiás já temos um jogo tem seis pontos. Agora é o momento de dar o algo mais. Estamos na metade do campeonato e precisamos reagir”, afirmou o treinador do Internacional.
Para o jogo contra o Esmeraldino, o Abel manterá a mesma equipe que fez os últimos treinos sob o comando de Gallo. Ele deverá promover apenas uma mudança em relação ao time que empatou com o Palmeiras. Recuperado de uma contusão, Pinga deve voltar ao time no lugar de Luciano Henrique. Outra possibilidade é a mudança do esquema tático para o 4-4-2, para a entrada do volante Magrão.
Pelo lado do Goiás, a idéia é manter a boa fase e o equilíbrio. O time é o quinto colocado, com os mesmo 29 pontos do Cruzeiro, que está dentro do G-4. Depois de vitória por 3 a 2 sobre o Atlético Mineiro, jogando em casa, na última rodada, a idéia do Esmeraldino de Goiânia é retomar sua vaga na zona de classificação para a Libertadores.
“O projeto sempre foi ficar entre os quatro melhores. Muitas equipes oscilaram e conseguimos manter quase o mesmo ritmo. Num campeonato tão longo como esse, pode fazer a diferença.”, afirmou Cléber Gaúcho, seguido por Felipe. “Temos jogado bem e vencido no Serra Dourada. Agora é melhorar fora de casa, para entrar na briga pelo título também.”
O técnico Paulo Bonamigo terá um importante desfalque. Ele não poderá contar com Paulo Baier, que vinha jogando no meio campo do time esmeraldino, pois levou o terceiro cartão amarelo. O substituto de Baier deve ser Harison, que vem entrando no decorrer das partidas do Goiás. Diego segue na ala esquerda do time e Amaral volta à equipe depois de ter cumprido suspensão contra o Galo.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X GOIÁS
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 12 de agosto de 2007, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e José Amilton Pontarolo (ambos do PR)
INTERNACIONAL: Clemer; Índio, Marcão e Mineiro; Jonas (Magal), Edinho, Guiñazu, Pinga e Alex; Adriano e Iarley
Técnico: Abel Braga
GOIÁS: Harlei; Amaral, Leonardo e André Leone; Fábio Bahia, Cléber Gaúcho, Harison, Élson e Diego; Felipe e Cristiano
Técnico: Paulo Bonamigo