A seleção australiana pode entrar sem força máxima para enfrentar o Brasil, no domingo, com receio de perder jogadores importantes por suspensão para sua última partida no Grupo F, contra a Croácia. Cahill marcou 2 gols contra o Japão e pode ficar de fora do jogo de domingo.
O técnico Guus Hiddink afirmou nesta quinta-feira que ainda não decidiu sua escalação para enfrentar os atuais campeões mundiais, com a idéia de guardar tudo o que tem para os croatas. Hiddink afirmou que está preocupado com quatro jogadores em especial – Tim Cahill, John Aloisi, Vince Grella e Craig Moore, que receberam cartão amarelo na vitória, de virada, por 3 a 1 em cima do Japão.
Estes jogadores ficariam de fora da terceira partida caso recebam novo cartão no jogo contra a seleção brasileira. “Temos dois jogos diante de dois grandes times. Então estou pensando em poupar estes jogadores. Temos conversado, mas ainda não estou decidido”, disse o treinador holandês.
Moore afirmou que todos os jogadores querem enfrentar o Brasil “desesperadamente”, mas que também estão cientes de que o confronto com os croatas pode ser mais relevante para a equipe. “Claro que eu gostaria de enfrentar o Brasil, mas contra a Croácia faremos nossa final”, afirmou o jogador.
Já o defensor Lucas Neill está confiante que os “Soccerroos” têm elenco bom o suficiente para encarar o time de Carlos Alberto Parreira mesmo sem os quatro pendurados. “Quem quer que entre em campo terá que tirar o máximo de seu adversário e, espero, conseguir um resultado fantástico para nós contra os campeões mundiais”, disse.