PUBLICIDADE

Damião dá empate ao Inter contra o Caxias

PUBLICIDADE

Falta estrela ao Caxias nesse Campeonato Gaúcho. Ela sobra a Leandro Damião. Novamente a equipe grená foi superior ao adversário, mas não passou de um empate diante da Dupla Gre-Nal. O centroavante do Inter foi o motivo do 3 a 3, no Centenário, pela segunda rodada da Taça Farroupilha. O centroavante marcou os três gols vermelhos e o time de Celso Roth vai se especializando em pontuar quando não joga bem.

Depois de ser superior diante do Grêmio e ceder o resultado igual na decisão da Taça Farroupilha, o Caxias desperdiçou nova chance de vencer um dos grandes do torneio. Sendo interinamente comandando por Ricardo Cobalchini, de 25 anos, a equipe jogou muito melhor. Mesmo mostrando maior disposição, os caxienses não conseguiram sair vencedores. Em uma tarde com forte inspiração no Surrealismo de Salvador Dalí.

No primeiro tempo, Itaqui abriu o placar. Depois, começou o segundo show consecutivo de Damião, empatando o jogo. A chance da virada apareceu. Zé Roberto, porém, perdeu pênalti para os visitantes e Valdson colocou a equipe grená na frente. Nos acréscimos, Damião, ele, sempre ele, colocou a igualdade no placar.

No segundo tempo, a rotina modificou-se. Damião inverteu a ordem, marcando três gols pela segunda partida seguida e a terceira vez no ano, fez de cabeça. Mesmo com um a menos, Everton igualou tudo.

O resultado deixa os colorados na liderança da Chave 1. Na quarta-feira, o time entra em campo contra o Jorge Wllstermann, pela Libertadores.

O jogo – Mole como os objetos pintados por Salvador Dalí em seus quadros. Assim estava o Inter no começo da partida. O gol do Caxias demorou 3 minutos para sair. Oscar perdeu a bola no campo de defesa, Itaqui chutou de fora da área, sem chances para Lauro.

Os colorados passaram todo o primeiro tempo correndo atrás do adversário. As divididas sempre tinham os jogadores caxienses como vitoriosos. As coberturas dos visitantes ocorriam sempre atrasadas, permitindo o avanço do adversário. Antes dos 15 minutos, Everton viu o goleiro salvar e depois caiu em dividida com Lauro dentro da área, em lance duvidoso, mas a penalidade não foi assinalada.

Assim como uma pintura de Dalí, o jogo era surrealista, pois mesmo mal, muito mal, o Inter conseguiu empatar, destruindo qualquer sinal de racionalidade no placar. E a solução podia ser somente uma, Leandro Damião. O centroavante aproveitou falha do arqueiro André Sangalli, após cruzamento de Oscar, e tocar para o gol, aos 20 minutos.

Instantes depois, a virada esteve à feição. Zé Roberto sofreu pênalti. Ele cobrou fraco e Sangalli defendeu.

O time grená seguia impetuoso, pressionando a bola, partindo com vontade ao ataque, gerando uma velocidade na qual o oponente tinha dificuldade de acompanhar. O Inter tentava tocar a bola, mas cedia espaço. Em um buraco no meio-campo, o Caxias viu Valdson entrar na área e colocar os donos da casa novamente na frente. O realismo voltava a imperar no placar.

Não por muito tempo. Após defesa de Sangalli, Leandro Damião, impedido, empatou outra vez, nos acréscimos.

Mal em todos os setores, Celso Roth modificou somente a defesa, alegando problemas físicos em Sorondo e Massari. Os pedidos para a saída de Zé Roberto e a entrada de Sóbis demoraram a ser atendidos.

Em ritmo mais lento, a etapa final foi um réplica, em alguns sentidos, dos 45 minutos iniciais. O Caxias seguia melhor, as chances diminuíram. De cabeça uma oportunidade da cada lado. Aos 28 minutos, Sóbis, finalmente ingressou. Coincidência ou não, o terceiro saiu.

Após escanteio, Leandro Damião, subiu como centroavante. Na marca do pênalti, ele tocou de cabeça, no canto, no chão, rente à trave para virar. Para fazer o seu terceiro.

O Caxias ainda teve Lima expulso, mostrando o descontrole que acometeu os caxienses. Ao ir em direção ao vestiário, o jogador caminhou por dentro do campo e fez menção de chutar a bola durante um lance de ataque colorado. Só que desde o começo, o confronto tinha toques de Surrealismo.

No ataque, Tinga teve medo de marcar na frente do goleiro. Preferiu o toque para Damião, o chute do centroavante saiu prensado. Na sequência, Everton, em lance individual, ingressou na área e bateu forte no canto, empatando definitivamente o jogo.

Em Santa Maria – Mesmo jogando fora de casa, o Santa Cruz não teve dificuldades para superar o Inter-SM, uma das piores equipes do Gauchão. O 3 a 0 deixa o Galo Carijó na liderança do Grupo 2, junto com o Cruzeiro, com seis pontos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE