Mixto e Poconé vão se enfrentar no estádio municipal Márcio Cassiano da Silva, em Jaciara (140 quilômetros da capital), no dia 4 do próximo mês, às 20h10, pela segunda rodada do Campeonato Mato-grossense. A partida fora de Cuiabá é a punição imposta ao Mixto pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) após os torcedores alvinegros tentarem invadir o gramado do estádio Dutrinha, em jogo contra o Luverdense, pelo estadual do ano passado.
Ao todo, o clube da capital foi punido com perda de mando de campo por seis jogos. No entanto, três já foram cumpridos durante a Copa FMF sub-21, no fim do ano passado. Os outros três deverão ser cumpridos no Estadual deste ano com o primeiro sendo este agora contra o Poconé.
Segundo informações da assessoria do clube, a diretoria fechou parceria com a prefeitura somente para este jogo. No entanto, há possibilidade dos outros dois jogos de suspensão serem realizados neste mesmo estádio. O lugar foi escolhido pela proximidade com Cuiabá e também pela tradição do município no futebol. A cidade já teve a equipe do Grêmio de Jaciara disputando o Mato-grossense por diversos anos, inclusive o time conquistou o vice-campeonato estadual em 2007.
Antes deste jogo, o Mixto estreia no Estadual contra o Clube Esportivo Operário Várzea-grandense (CEOV), no domingo (31), às 16h, na Arena Pantanal. Esta partida tem o mando de campo do CEOV.