A cuiabana Patrícia Silva foi uma das recordistas no atletismo das Olimpíadas Escolares Brasileiras 2011, categoria A, para atletas de 15 a 17 anos, em Curitiba (PR). Patrícia venceu os 3 mil metros rasos com o tempo 10m14s12.
A assessoria informa que 16 recordes foram quebrados nessas olimpíadas, sendo nove na natação e sete no atletismo. Além da mato-grossense também foram destaques a velocista catarinense Tamiris de Liz, a nadadora paulista Gabriela Mello, a paranaense Noelia Amorim, que bateu a marca no lançamento de dardo, o brasiliense Anderson Barbosa, conquistou nova marca nos 200 metros rasos, Kleanderson Melo, também do Distrito Federal, conseguiu o feito nos 400 metros. Já no arremesso de peso, o mineiro Nelson Fernandes conquistou o título e superou a marca anterior.
Na natação, além de Grabriela Mello, o roraimense Eduardo Amorim Lopes, superou a marca nos 50 metros livre, o paulista Lucas Antônio dos Santos, bateu recorde nos 50 metros costas. O catarinense Luiz Altamir Lopes Melo superou a antiga marca nos 100 metros livre e Daniel Lacerda de Jesus, também de Santa Catarina, venceu os 50 metros borboleta.
Três marcas também foram superadas nas provas de revezamento. A equipe capixaba venceu o 4x50m livre, o Paraná venceu o 4x50m medley feminino e São Paulo detonou o antigo recorde do 4x50m medley masculino.