PUBLICIDADE

Cuiabá vence São Paulo e segue luta para não ser rebaixado no Brasileirão

PUBLICIDADE
Só Notícias com Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Cuiabá conseguiu, há pouco, vitória importante na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Jogando em casa, na Arena Pantanal, venceu o forte time do São Paulo por 2 a 0, ainda no primeiro tempo. Bruno Alves e Clayson marcaram os gols que garantiram 3 pontos e deixam o Dourado na 19ª colocação com 26 pontos – Corinthians é 18° com 29 e Vitória o 17º ( primeiro no Z4) também com 29.

Com o resultado, o São Paulo ficou mais distante do G4 do Campeonato Brasileiro. A equipe de Luis Zubeldía segue na quinta posição, mas viu o Flamengo, quarto colocado, abrir quatro pontos de vantagem após a vitória contra o Bahia. O São Paulo tem 47, enquanto o Rubro-Negro chega a 51.

O Cuiabá entra em campo dia 18 contra o lanterna Atlético-GO, que tem 21 pontos e o confronto será às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

O São Paulo mal teve tempo de subir para o ataque e já levou um gol em Cuiabá. Aos três minutos, em uma cobrança de falta de Clayson, Pitta desviou de cabeça e viu a bola sobrar com Bruno Alves, que emendou um chute de bicicleta, na pequena área, e abriu o placar a favor do Dourado.

Mal postado em campo, o Tricolor demonstrava dificuldade de criar chances e levar perigo à meta de Walter. O time, ainda, sofria com o calor extremo da cidade de Cuiabá.

O primeiro chute do São Paulo foi apenas aos 35 minutos. Sabino, de longe, arriscou de perna esquerda e chutou por cima do gol adversário. O Cuiabá respondeu aos 39, através de uma jogada ensaiada. A bola ficou nos pés de Gustavo Sauer, que bateu firma de fora da área e obrigou Rafael a fazer boa defesa.

Aos 41 minutos, o time tricolor se atrapalhou na saída de bola e entregou de bandeja o segundo gol aos mandantes. O paraguaio Bobadilla perdeu a bola para Lucas Fernandes, que rolou para Clayson. O atacante finalizou colocado, sem chances para Rafael, aumentando a vantagem do Dourado e deixando o São Paulo em situação delicada no jogo.

No segundo tempo, o São Paulo voltou do intervalo com uma postura melhor, mas ainda esbarrava em diversos erros técnicos. A equipe, que teve quatro mudanças ainda no começo do segundo tempo, assustou aos dez minutos. Luciano arriscou de longe e mandou por cima do gol de Walter.

Apesar do esforço do Tricolor para, pelo menos, diminuir o marcador, foi o Cuiabá que quase fez o terceiro. Após um belo lance individual de Pitta, Ramon recebeu sozinho na área, aos 30 minutos, mas chutou para fora e perdeu ótima chance de ampliar a vantagem da equipe mandante.

Aos 36 minutos, foi a vez de Luiz Gustavo quase descontar para o São Paulo. Com o time em dificuldade de construir chances, ele finalizou da entrada da área e viu a bola passar perto da trave adversária.

Pouco criativo, o time de Luis Zubeldía se resumia a lampejos individuais de seus jogadores. E foi assim que a equipe quase balançou as redes por meio de William Gomes. Aos 40 minutos, o jovem enfileirou na área, bateu de canhota e chegou a balançar as redes, mas pelo lado de fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...

Veículos ficam danificados após colisão em cruzamento em Sorriso

Dois veículos ficaram bastante danificados após colidirem no cruzamento...

Piloto mato-grossense conquista título Sprint da Turismo Nacional

Piloto de Cuiabá, Ernani Kuhn, conquistou o título Sprint...

Apostadores de Sinop e Sorriso ganham prêmio na Quina

Dois apostadores de Sinop e Sorriso acertaram, ontem à...
PUBLICIDADE