PUBLICIDADE

Cuiabá vence São Paulo e segue luta para não ser rebaixado no Brasileirão

PUBLICIDADE
Só Notícias com Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Cuiabá conseguiu, há pouco, vitória importante na luta contra o rebaixamento no Brasileirão. Jogando em casa, na Arena Pantanal, venceu o forte time do São Paulo por 2 a 0, ainda no primeiro tempo. Bruno Alves e Clayson marcaram os gols que garantiram 3 pontos e deixam o Dourado na 19ª colocação com 26 pontos – Corinthians é 18° com 29 e Vitória o 17º ( primeiro no Z4) também com 29.

Com o resultado, o São Paulo ficou mais distante do G4 do Campeonato Brasileiro. A equipe de Luis Zubeldía segue na quinta posição, mas viu o Flamengo, quarto colocado, abrir quatro pontos de vantagem após a vitória contra o Bahia. O São Paulo tem 47, enquanto o Rubro-Negro chega a 51.

O Cuiabá entra em campo dia 18 contra o lanterna Atlético-GO, que tem 21 pontos e o confronto será às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.

O São Paulo mal teve tempo de subir para o ataque e já levou um gol em Cuiabá. Aos três minutos, em uma cobrança de falta de Clayson, Pitta desviou de cabeça e viu a bola sobrar com Bruno Alves, que emendou um chute de bicicleta, na pequena área, e abriu o placar a favor do Dourado.

Mal postado em campo, o Tricolor demonstrava dificuldade de criar chances e levar perigo à meta de Walter. O time, ainda, sofria com o calor extremo da cidade de Cuiabá.

O primeiro chute do São Paulo foi apenas aos 35 minutos. Sabino, de longe, arriscou de perna esquerda e chutou por cima do gol adversário. O Cuiabá respondeu aos 39, através de uma jogada ensaiada. A bola ficou nos pés de Gustavo Sauer, que bateu firma de fora da área e obrigou Rafael a fazer boa defesa.

Aos 41 minutos, o time tricolor se atrapalhou na saída de bola e entregou de bandeja o segundo gol aos mandantes. O paraguaio Bobadilla perdeu a bola para Lucas Fernandes, que rolou para Clayson. O atacante finalizou colocado, sem chances para Rafael, aumentando a vantagem do Dourado e deixando o São Paulo em situação delicada no jogo.

No segundo tempo, o São Paulo voltou do intervalo com uma postura melhor, mas ainda esbarrava em diversos erros técnicos. A equipe, que teve quatro mudanças ainda no começo do segundo tempo, assustou aos dez minutos. Luciano arriscou de longe e mandou por cima do gol de Walter.

Apesar do esforço do Tricolor para, pelo menos, diminuir o marcador, foi o Cuiabá que quase fez o terceiro. Após um belo lance individual de Pitta, Ramon recebeu sozinho na área, aos 30 minutos, mas chutou para fora e perdeu ótima chance de ampliar a vantagem da equipe mandante.

Aos 36 minutos, foi a vez de Luiz Gustavo quase descontar para o São Paulo. Com o time em dificuldade de construir chances, ele finalizou da entrada da área e viu a bola passar perto da trave adversária.

Pouco criativo, o time de Luis Zubeldía se resumia a lampejos individuais de seus jogadores. E foi assim que a equipe quase balançou as redes por meio de William Gomes. Aos 40 minutos, o jovem enfileirou na área, bateu de canhota e chegou a balançar as redes, mas pelo lado de fora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Dois são mortos a tiros em residência em Sorriso; polícia investiga

O tenente-coronel Victor, da Polícia Militar, confirmou que dois...

Aposta de Mato Grosso ganha mais de R$ 50 mil na loteria

O apostador de Cuiabá acertou cinco das seis dezenas...

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançado, pela prefeitura, chamamento público que oferece 12...

Morre delegado da Polícia Civil; velório em Sinop

O delegado aposentado Aniraldo Borges, de 75 anos, faleceu...
PUBLICIDADE