O Cuiabá acaba de vencer o REC, há pouco, na casa do adversário, por 2 a 0, e abriu boa vantagem para decidir a vaga, na Arena Pantanal, no próximo domingo. O Dourado pode perder por até 1 gol de vantagem que estará na final do estadual e tentará o sexto título.
O time da capital comprovou sua superioridade e abafou o Rondonópolis que resistiu até o final do primeiro tempo. O primeiro gol saiu aos 39 minutos com Raphael Luz. Ele recebeu passe de Gean e balançou as redes: 1 a 0.
No segundo tempo, o Rondonópolis tentou reagir e teve algumas oportunidades. A melhor delas foi aos 23 minutos, na cabeceada de Fernando, que saiu para fora. Ele escorou cobrança de falta mas não conseguiu empatar. E valeu a máxima de quem não faz leva. Aos 26, Caíque recebeu sozinho na grande área do REC e mandou para o canto direito fazendo o segundo gol do Cuiabá.
A partir daí, o REC criou pouco, errou vários passes e praticamente só criava alguma chance de gol em bolas paradas. Aos 34, o Cuiabá quase fez o 3º com Gean que entrou na grande área e chutou levando perigo O REC tentou descontar aos 40, com cabeceada que passou perto do gol do Dourado. Houve 3 minutos de acréscimos e o Cuiabá garantiu a vantagem.
"Sabíamos que seria difícil. Eles (Cuiabá) têm melhor defesa do campeonato mas não saiu da forma que queríamos. Mas temos forças para reverter lá em Cuiabá", disse o zagueiro Fernando, do REC.
Apenas 74 pagantes estiveram no Luthero Lopes assistindo a partida. É uma das menores rendas do estadual
Na outra semifinal, o Luverdense venceu o Operário, por 2 a 1, na Arena Pantanal, e leva vantagem para decidir a vaga na final, em Lucas do Rio Verde.