PUBLICIDADE

Cuiabá vence o Luverdense na 1ª final do mato-grossense

PUBLICIDADE

Luverdense x Cuiabá mato-grossense 3O Cuiabá acaba de vencer o Luverdense, na primeira final do campeonato mato-grossense de futebol, por 1 a 0. Samuel marcou, de cabeça, aos 42 do segundo tempo. Ele escorou cruzamento da esquerda e a bola entrou no canto do goleiro Gabriel Leite. O resultado deixa o Cuiabá com a vantagem do empate na finalíssima do estadual, no próximo domingo, em Lucas do Rio Verde.

A partida foi muito disputada, embora o gramado pesado devido as chuvas deste domingo, não foi favorável para as duas equipes. Tanto que os goleiros pouco trabalharam. Os dois entraram em campo sem 2 titulares. Vinicius e Caio não jogaram no Dourado. Zé Roberto e Edinho desfalcaram o Luverdense. O time de Lucas, jogando no Dutrinha, na casa do adversário, criou mais no primeiro tempo.  Conforme Só Notícias informou, lance a lance, aos 9 minutos a bola foi para a área e o goleiro Willian cortou. Aos 15, Gean, da Cuiabá, entrou na grande área do Luverdense em jogada perigosa, mas estava impedido. A primeira chance de gol do Luverdense na etapa inicial foi aos 15 minutos. Gilson chutou rasteiro e o goleiro pegou. Aos 21, Misael cortou o zagueiro e cruzou para a área. Ele poderia chutar para o gol do Cuiabápois estava cara a cara com o goleiro, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. O Cuiabá respondeu em seguida. Chulapa cruzou e a zaga cortou.  Aos 19 minutos, o Luverdense arrancou contra ataque rápido, Misael cruzou e na marca do pênalti o goleiro do Cuiabá defendeu. Buscando mais jogadas pela lateral, o Cuiabá teve bom momento aos 29 com Tiago Chulapa que invadiu a grande área do Luverdense mas chutou para fora. Aos 43, Junior Terceiro chutou forte da intermediária e a bola saiu pela linha de fundo.

No segundo tempo, os dois times voltaram com a mesma formação com o Cuiabá pressionando mais. Aos 8 minutos, a bola foi lançada para área e dois atacantes do Dourado não chegaram nela que passou em frente ao gol. Os dois times passaram a errar muitos passes. O técnico Junior Rocha tirou Jailton e colocou Gean Patrick. O Cuiabá mudou também com Hildo entrando no lugar do volante Rafael. O Dourado teve outra jogada perigosa aos 15 minutos e o goleiro Gabriel Leite cortou com soco a bola lançada.  Aos 24 minutos, Ed recebeu lançamento, tentou entrar na grande área mas a zaga do Luverdense cortou.

O técnico Luciano Dias fez outras mudança. Colocou Valdanes e sacou Ed. Depois, colocou o atacante Eder Belem no lugar de Alan popó. O time aumentou a pressão no Luverdense, que pouco criou após os 30 minutos da etapa complementar. O empate já estava sendo considerado bom resultado para decidir o título em Lucas. Uma das poucas jogadas com chance de gol foi com Gean Patrick que chutou forte e o goleiro Willian, do Cuiabá, defendeu.

Quando o Luverdense achava que o empate estava garantido, veio a jogada gol. Samuel ganhou de dois zagueiros e, de cabeça, escorou cruzamento mandando para o cantinho do gol.

O Cuiabá poderá contar com Caio na final em Lucas do Rio Verde. O Luverdense deverá ter o retorno de Edinho. A federação anuncia durante a semana quem apitará a final. Wagner Reway apitou neste domingo.

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto da UFMT gradua 50 alunos em campus de Sinop

Cinquenta alunos do Projeto Equilíbrio, da Universidade Federal de...

Corinthians vence Cruzeiro e abre vantagem na semifinal da Copa do Brasil

O Corinthians surpreendeu o Cruzeiro em Belo Horizonte e...

Flamengo vence o Cruz Azul e vai à semi do Intercontinental

O Flamengo está na semifinal da Copa Intercontinental. Há...
PUBLICIDADE