quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá vence o Internacional e dá grande passo para permanecer na Série A

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria)

O Cuiabá acaba de conquistar um grande resultado para permanecer no Campeonato Brasileiro da Série A. Há pouco, a equipe mato-grossense venceu o Internacional por 1 a 0, em jogo válido pela 33ª rodada da competição e disputado na Arena Pantanal.

Com o resultado, o Cuiabá vai a 42 pontos e se aproxima da meta traçada pelo técnico Jorginho, que estimou um total de 43 a 45 pontos para se livrar do rebaixamento. Neste momento, a equipe está em 12º lugar, na zona de classificação para a Sul-Americana e a 6 pontos de distância para a zona de rebaixamento. Já o Internacional segue em 7º, com 47 pontos.

O próximo duelo do Cuiabá será contra o Bahia, no domingo (21). O Dourado joga, em seguida, contra o Athletico Paranaense, fora de casa. Na sequência, volta à Arena Pantanal para os jogos contra Palmeiras e Fortaleza. O último jogo será contra o Santos, na Vila Belmiro.

O jogo – O Cuiabá conseguiu ser superior ao Inter no primeiro tempo, tendo finalizado 15 vezes, contra 4 do adversário. A primeira oportunidade foi logo aos 5, em jogada individual de João Lucas, que passou por dois marcadores e acionou Clayson. Bruno Mendez conseguiu desviar para escanteio.

O Inter respondeu com Caio Vidal, aos 9. Após saída errada de Paulão, Yuri Alberto recuperou e acionou o meia, que chutou cruzado para fora. Aos 13, Clayson bateu e Mercado desviou para a linha de fundo. Dois minutos depois, Uendel cobrou escanteio e Jenison cabeceou por cima. Aos 18, Jenison aproveitou a sobra na área e finalizou, também para fora.

Após paralisação por conta de falha nos refletores da Arena Pantanal, o Cuiabá seguiu pressionando e quase abriu o placar, aos 29. Max, Pepê e Clayson trocaram passes e a bola ficou com o camisa 10, que finalizou da entrada da área e levou perigo ao Inter. O Colorado voltou ao campo de ataque aos 39, quando Paulo Victor cruzou e Yuri Alberto cabeceou para defesa de Walter.

Antes do intervalo, o Cuiabá ainda teve outras duas chances. Na primeira, aos 50, Max cruzou e Rafael Gava finalizou de primeira, obrigando Marcelo Lomba a fazer boa defesa. Dois minutos depois, Clayson arriscou de fora da área e novamente o goleiro do Inter ficou com a bola.

Com o time mantido para o segundo tempo, o Cuiabá chegou ao ataque aos 7 minutos, em finalização de Pepê, por cima do gol. Aos 9, o Inter teve grande chance com Patrick. O meia recebeu cruzamento e cabeceou à direita do gol. Menos de um minuto depois, o Dourado quase abriu o placar, com Clayson. O camisa 10 recebeu lançamento de Paulão, dominou livre na área e bateu por forte, por cima da meta de Marcelo Lomba.

O Cuiabá conseguiu chegar ao gol aos 21 minutos, quando Felipe Marques tentou cruzar na área e Johnny tocou a mão na bola. O árbitro marcou pênalti e, na cobrança, Elton converteu.

Após o revés o Inter foi para cima dos donos da casa e chegou com perigo em duas oportunidades. Aos 27, Matheus Cadorini ajeitou para Patrick finalizar de primeira e acertar a rede pelo lado de fora. Aos 31, Paulo Victor levantou na área, Matheus Cadorini cabeceou e Walter fez a defesa. A última oportunidade do jogo foi aos 49, com Edenílson, que tocou para Matheus Cadorini na área. O atacante fez o giro e finalizou de primeira, à esquerda do gol de Walter.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jogos Escolares e Estudantis de Seleções Mato-grossenses começam nesta sexta

A edição 2024 dos Jogos Escolares e Jogos Estudantis...

Cuiabá anuncia retorno do técnico William Araújo para o Sub-20

O Cuiabá anunciou o retorno do técnico William Araújo...

Com reservas, Flamengo toma gols de brasileiros e perde do Bolívar pela Libertadores

O Flamengo ficou em situação complicada na briga pela...
PUBLICIDADE