sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá vence Náutico e dispara na liderança da Série B; próximo adversário será o Cruzeiro

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

O Cuiabá consolidou ainda mais a liderança no Campeonato Brasileiro da Série B. Pela 11ª rodada da competição, a equipe mato-grossense derrotou, por 1 a 0, o Náutico, em partida disputada na Arena Pantanal, e ainda contou com o tropeço do vice-líder Paraná, que, mais cedo, empatou em casa com a Chapecoense em 1 a 1.

Agora, o Dourado tem 25 pontos, contra 22 dos paranaenses. A Ponte Preta, que joga nesta quarta-feira, é a terceira colocada, com 21, mas tem um jogo a menos. Já o Náutico caiu para 12º, com 14 pontos.

Na próxima rodada, o Cuiabá tem pela frente o Cruzeiro. A equipe de Minas Gerais atualmente está na zona de rebaixamento, com 8 pontos. A partida será no sábado (3), na Arena Pantanal. No mesmo dia, o Náutico encara o Confiança, no estádio dos Aflitos, em Recife (PE).

O jogo – Atuando em casa, o Cuiabá quase abriu o placar em uma verdadeira “lambança” do goleiro adversário, Jefferson. O arqueiro tentou sair jogando, foi pressionado e por pouco não perdeu a bola para o atacante do Dourado. Aos 8 minutos, Jenison teve grande oportunidade. O atacante deu um toque sutil na bola e obrigou o goleiro do Náutico a fazer grande defesa.

O Cuiabá seguiu pressionando. Aos 29, Elvis recebeu passe e arriscou da entrada da área. Jefferson, outra vez, evitou o gol. Aos 40, a bola sobrou para Maxwell, dentro da área. O atacante mato-grossense finalizou duas vezes e Lombardi conseguiu cortar. No fim do primeiro tempo, o atacante passou por Rafael Ribeiro e bateu forte. A bola saiu à esquerda do gol.

O Dourado foi para o intervalo com amplo domínio da partida. Além de ter mais de 60% da posse de bola, a equipe mato-grossense finalizou 7 vezes, contra 2 do Náutico. O Cuiabá trocou mais passes (230) que o time adversário (170) e desarmou mais também.

Com esse domínio, o gol era questão de tempo. E ele saiu logo no início do segundo tempo, aos 5. Felipe Ferreira cruzou bola na área, Jenison subiu mais que a zaga e testou firme para abrir o placar na Arena Pantanal.

Atrás no placar, o Náutico tentou reagir na sequência. Dadá recebeu e arriscou o chute. A bola acabou indo longe do gol. O Cuiabá, por outro lado, voltou a levar perigo, aos 10. Felipe Ferreira driblou Wilian Simões, bateu firme e, mais uma vez, Jefferson evitou o gol. Menos de 3 minutos depois, Maxwell, em boa jogada, tocou para Gava. O meia saiu na cara do gol e bateu, obrigando o arqueiro do Náutico a fazer outra grande defesa .

O Náutico conseguiu ameaçar em jogada de Dadá. O jogador do Timbu deu grande passe para Paiva que invadiu a área e bateu de primeira. João Carlos conseguiu defender. O Cuiabá respondeu, em nova ação ofensiva de Maxwell. O atacante recebeu passe de Gava e bateu colocado, para nova defesa de Jefferson.

Dominando a partida, o Cuiabá conseguiu conquistar a vitória, sem grandes sustos na última etapa do segundo tempo.

Classificação
1 Cuiabá 25 pontos
2 Paraná 22
3 Ponte Preta 21
4 Chapecoense 19
5 Juventude 19
6 América MG 19
7 Vitória 17
8 Operário 17
9 CRB 17
10 Avaí 16
11 Brasil de Pelotas 14
12 Náutico 14
13 CSA 10 pontos
14 Botafogo SP 11
15 Confiança 11
16 Figueirense 10
17 Guarani 10
18 Cruzeiro 8
19 Sampaio Correa 7
20 Oeste 6

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo contrata lateral-esquerdo Cuiabano do Grêmio

O lateral-esquerdo Luis Eduardo, popularmente conhecido como Cuiabano, foi...

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...
PUBLICIDADE