PUBLICIDADE

Cuiabá vence Mixto, é campeão da Copa FMF e vai disputar Copa do Brasil

PUBLICIDADE

O Cuiabá venceu, há pouco, o Mixto, por 3 a 2, e é campeão da Copa Federação Mato-grossense de Futebol 21. Foi um duelo muito equlibrado assistido por cerca de 2,5 mil torcedores na Arena. Com o título, o Dourado vai disputar a Copa do Brasil, ficando com a terceira vaga. Luverdense (campeão mato-grossense) e Sinop (vice) ficaram com as duas vagas na competição que reúne grandes equipes do futebol nacional e, na próxima semana, decide o campeão deste ano entre Grêmio e Altético Mineiro.

Na primeira partida, disputada na segunda-feira, o Cuiabá havia levado a melhor ao vencer por 2 x 1. Mesmo jogando por um simples empate para assegurar o caneco, começou o jogo pressionando o alvinegro. Mas, precisando da vitória o Mixto respondeu de imediato. O alvinegro entrou em campo com três atacantes e ganhou uma falta logo aos 3 minutos, a cerca de 10 metros da grande área. Na cobrança de Matheus, com um chute fraco, a meia altura, o goleiro Zé Carlos, do Cuiabá falhou bisonhamente, deixando a bola escapar das mãos e morrer na rede: 1 x 0.

O Dourado reagiu dois minutos depois com Cleberson, após falha da zaga. Ele chutou da entrada a área o goleiro salvou. No rebote o árbitro marcou pênalti para o Cuiabá. Gabril Orro foi derrubado na área e Thiago converteu, cobrando com categoria no canto esquerdo para empatar o placar: 1 x 1.

Apesar do gol o Tigre continuou pressionando a defesa cuiabanista e quase virou o placar aos 10 minutos, numa cobrança de escanteio onde a bola escapou pela linha e fundo. Aos 24 minutos o goleiro Zé Carlos salvou o Dourado no chute fraco de Mathias. O camisa 11 penetrou livre pela esquerda, mas no arremate desperdiçou grande chance de marcar.

Com Cleberson isolado no ataque e apagado, o Cuiabá não conseguia chegar ao gol mixtense. Aos 25, outra boa oportunidade alvinegra. Uma linda jogada de Matheus. O camisa 10 cruzou na área, na cabeça de Jonas, que carimbou a trave direita de Zé Carlos.   Quando Cléberson apareceu foi para desempatar o placar. Aos 32 minutos ele escorou de cabeça o cruzamento da direita e colocou o dourado novamente a frente: 2 x 1 – repetindo o placar do primeiro jogo. Foi o sétimo gol do artilheiro isolado da competição.

Dois minutos depois, Cléberson caiu na área pedindo pênalti, mas a arbitragem ignorou.  Aos 40 minutos, nova falta para o Mixto, pela esquerda. Matheus mandou na área e Zé Carlos se atrapalhou de novo, quase colocando a bola para dentro da própria meta ao sair de soco.  Foi o último lance do primeiro tempo.

Na etapa final o Mixto entrou em campo com a obrigação de marcar dois gols para ficar com o título, mas foi o Cuiabá que quase ampliou com Cléberson. Aos 2 minutos o Tigre empatou o jogo. Em bate-rebate na área a bola sobrou para Leonardo, que chutou rasteiro no canto direito de Zé Carlos, acordando a ‘Boca Suja’: 2 x 2. Logo depois o Dourado virou de novo. Vinícius recebeu cruzamento na pequena área e emendou um sem pulo, colocando o Cuiabá na frente: 3 x 2.  Por volta dos 25 minutos o jogo foi paralisado porque o árbitro Marcelo Alves dos Santos teve câimbras. Cinco minutos depois coube a Luiz Eduardo Rosa Silva, que era o quarto árbitro, assumir o comando da partida. Marcelo, que é PM, abandonou o campo e foi para os vestiários. O jogo teve seis minutos de acréscimos, mas o Mixto não conseguiu reverter a vantagem do Dourado, que carimbou a vaga para a Copa do Brasil.

O campeão levou o Troféu Júlio Pinheiro – uma homenagem póstuma ao ex-vereador que foi campeão como presidente do Mixto em 2008, falecido este ano.

(Atualizada às 22:20h)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...
PUBLICIDADE