Esportes

Cuiabá vence Luverdense na estreia no Brasileiro da Série C

Cuiabá e Luverdense começaram, esta noite, o Campeonato Brasileiro da Série C e se enfrentaram, na Arena Pantanal. O time cuiabano levou a melhor e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado pelo volante Marino, que é o reforço do Dourado na competição.  Após cobrança de falta, logo nos primeiros minutos de jogo, Jenison cabeceou, o goleiro do Luverdense, Diogo Silva, defendeu, mas Marino aproveitou o rebote e empurrou a bola para o fundo das redes.

Os dois times mato-grossenses tem como objetivo a Série B. Ano passando, o Luverdense estava na segundona mas acabou r ebaixado. Já o Cuiabá se manteve na C. “Agora temos dois jogos difíceis fora de casa, que vamos também em busca de vitórias", disse o técnico Itamar Schülle. O Cuiabá enfrenta o Volta Redonda e o Botafogo (SP), respectivamente, na casa dos adversários na sequência da Série C.

O Luverdense vai jogar em casa, em Lucas do Rio Verde, contra o Botafogo (SP)  -que hoje empatou com o Bragantino – no próximo dia 21, às 17hs.  No dia 27, enfrenta o Tomboense, no mesmo horário, também em Lucas.