sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Cuiabá vence Avaí de virada e sai da zona de rebaixamento no Brasileirão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (foto: assessoria)

Jogando fora de casa, o Cuiabá chegou a quarta vitória no Campeonato Brasileiro, há pouco, após bater o Avaí por 2 a 1, no estádio da Ressacada em Santa Catarina. Em duelo válido pela 15ª rodada, o Dourado saiu atrás no marcador, mas Valdívia e Joaquim Henrique garantiram os três pontos para equipe mato-grossense. 

Com o triunfo, o Dourado chegou a 16ª pontos e sai provisoriamente da zona de rebaixamento, ocupando a 16 posição. Os comandados do técnico António Oliveira aguardam os resultados das partidas de América-MG e Coritiba ainda para essa rodada. 

A equipe mato-grossense viu Eduardo abrir o placar ainda na primeira etapa para o time catarinense. O volante pegou o rebote de um chute de Morato e estufou a rede com 30 minutos de jogo. Na segunda etapa, o Cuiabá veio com mudanças que surtiram efeito. Logo aos três minutos Valdívia deixou tudo igual. Aos 18, Joaquim de cabeça garantiu a virada. 

O jogo – O Cuiabá chegou pela primeira vez aos sete minutos. Rafael Gava cobrou escanteio, Marllon subiu e a bola passou próximo da trave do goleiro Douglas. Com 16 minutos, Kelvin Osório tocou para Rodriguinho na pequena área. O meio-campista não conseguiu fazer o arremete, depois a defesa do time catarinense tirou.  

Aos 21, o Avaí teve a primeira melhor chance, Valdívia foi desarmado pela direita por Bruno Silva, que partiu em velocidade e cruzou na área. Muriqui subiu sozinho, porém cabeceou pra fora perdendo grande chance. No minuto seguinte, Kevin levantou na área em cobrança de falta, Morato finalizou por cima do gol. 

Com menos de 30 minutos, o Avaí chegou ao gol. Morato chutou de fora da área, Walter fez a defesa e bola sobrou para Eduardo, que teve apenas o trabalho de estufar a rede. Aberto o placar na Ressacada.  

O Cuiabá respondeu aos 38, quando Rafael Gava cruzou para Rodriguinho cabecear sem perigo. Tempo depois, Valdivia finalizou, onde a bola fez a curva e passou por cima do gol, levando perigo ao goleiro Douglas. 

Já no segundo tempo, logo no início, aos 3 minutos o Cuiabá iniciou a recuperação. Rafael Gava cobrou falta na área, onde a zaga do Avaí afastou. Valdívia ficou com a bola e finalizou no canto. Ela bateu na trave e entrou. Tudo igual em Santa Catarina.  

O Dourado seguiu em bom ritmo, Alesson recebeu e lançou Rodriguinho, que dominou e, finalizou, mas sem muito perigo, quando o cronômetro marcava 12 minutos. O time catarinense chegou com perigo aos 15. Bissoli dominou e finalizou bem, contando com desvio a bola passou perto da trave.  

Após pressionar a equipe mato-grossense chegou ao segundo gol com 18 minutos. Osorio cobrou escanteio, Rodriguinho cabeceou e Douglas defendeu, mas o zagueiro Joaquim Henrique pegou o rebote e virou o placar.  

Na reta final o Avaí ainda esboçou uma reação, mas sem levar muito perigo ao gol do Dourado. Final de jogo, e vitória do Cuiabá.  

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mixto contrata lateral com passagem por Cruzeiro, clubes paulistas e time português

O Mixto anunciou hoje a contratação do lateral-esquerdo Daniel...

Presidente diz que Deyverson tem acordo para deixar o Cuiabá

O atacante Deyverson tem um acordo verbal para deixar...

Sem Deyverson, Cuiabá encara o Grêmio fora de casa buscando quebrar tabu

O Cuiabá entra em campo contra o Grêmio neste...

Final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no domingo em Sinop

A final da Copa Marcelinho Boiadeiro será no próximo...
PUBLICIDADE